Eslovênia | 5 Coisas para Fazer em Liubliana - World by 2 - Dicas de Viagem

Eslovênia | 5 Coisas para Fazer em Liubliana

Publicado em 08/02/2022

A Eslovênia faz um trabalho incrível de manter a convivência com a natureza, e isso é visto com mais orgulho na capital Ljubljana . Às vezes é difícil dizer se a cidade foi construída sobre a natureza ou se o verde cresceu ao seu redor. Eventos e festivais de arte são populares na cidade, assim como seus inúmeros parques e cafés à beira do rio.

Uma breve história de Liubliana, Eslovênia

Os primeiros vestígios de assentamentos na área do que é atualmente Ljubjana datam do ano 2000 aC. Como o local ficava nas rotas comerciais, no século I os romanos estabeleceram um acampamento e, eventualmente, um assentamento chamado Emona. Cresceu até os 6 mil habitantes e foi um ponto importante durante inúmeras batalhas.
Desde as tribos eslavas do século VI estão presentes na área. Liubliana desenvolveu-se bem e já em 1220 obteve os direitos da cidade. No final do século 13, a cidade ficou sob o domínio dos Habsburgos, mas permaneceu o centro da cultura eslovena.
Após a Primeira Guerra Mundial, a Eslovênia tornou-se parte do Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos e, mais tarde, do Reino da Iugoslávia. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liubliana foi ocupada primeiro pela Itália fascista e depois pela Alemanha nazista.
Após a guerra, a Eslovênia fez parte da Iugoslávia e obteve sua independência em 1991, com capital em Liubliana.

O que fazer em Liubliana, Eslovênia

Agora, se você está se perguntando o que fazer em Ljubljana, aqui está minha lista das melhores atrações que você não pode perder, em nenhuma ordem específica:

Passeie ao longo do rio Ljubljanica

O rio Ljubljanica atravessa a cidade, cortando o centro ao meio. Você encontrará muitos lugares para visitar em Liubliana ao longo ou perto do rio, mas comece o seu passeio em Liubliana com a caminhada ao longo de Ljubljanica. Esta é uma maneira perfeita de sentir a cidade e sua vibração.
As margens de Ljubljanica com inúmeras pontes e árvores entrando no rio é uma área tão agradável para passear ou relaxar em um dos muitos cafés. Aposto que você continuará voltando aqui durante sua viagem a Liubliana, pois esta é simplesmente a parte mais charmosa da cidade.

Descubra a Cidade Velha

A Cidade Velha de Liubliana é como o resto da cidade – compacta e muito charmosa. Está espremida entre o rio e o castelo que se eleva sobre a cidade.
Você encontrará as coisas mais interessantes para ver em Liubliana lá, especialmente ao longo e em Mestni Trg, Gornji Trg e Novi Trg e Presernov Trg. Os lugares que você não pode perder incluem a impressionante Catedral de São Nicolau, a Prefeitura ou a Igreja Franciscana (que se parece muito com a Igreja de São Jorge em Praga). Há também muitas ruelas que podem parecer intimidantes no início, mas escondem algumas maravilhas reais, como quintais, instalações de arte ou belas vistas da cidade.
Antes de passear pela Cidade Velha, você pode parar no Centro de Informações Turísticas (do outro lado do rio de Presernov Trg) para pegar o mapa de Liubliana ou pode simplesmente seguir seus instintos e ver o que pode encontrar lá. É quase impossível se perder no centro histórico de Liubliana, mas conferir todas as atrações está entre as melhores coisas para fazer na cidade.

Conheça o Castelo de Liubliana

Para ser sincera, existem alguns castelo melhores na Eslovênia, como o Castelo de Predjama. Mas quando você visita Liubliana, você não pode perder essa atração.
Para chegar ao castelo você pode subir (não é tão alto, mas pode ser um pouco cansativo) ou pegar o funicular, está localizado em Krekov Trg, perto da Ponte do Dragão.
O castelo remonta ao século XI, mas a aparência atual foi dada ao edifício no século XV. Dentro você pode ver a exposição da História da Eslovênia, visitar o Museu de Marionetes ou ir até a Torre para admirar belas vistas de Ljubljana e além (provavelmente você também verá os Alpes Eslovenos!).

Atravesse as belas e famosas pontes

Para uma capital tão pequena e um rio tão estreito, Liubliana tem surpreendentemente muitas pontes, especialmente no centro da cidade. E cada um delas é mais interessante que o outro.
A mais popular é a chamada Ponte Tripla, localizada bem no centro, ao lado do Presernov Trg. A Ponte Tripla na verdade consiste em três pontes separadas da década de 1930 (a do meio foi originalmente construída em 1842), projetadas pelo mais famoso arquiteto esloveno Jože Plečnik e localizadas uma ao lado da outra.
Outras pontes que vale a pena conferir são: Ljubljanica Sluice Gate (a ponte monumental projetada por Jože Plečnik em 1939), Dragon Bridge (famosa pela escultura de dragões), Butcher's Bridge (com os cadeados) e a Ponte dos Sapateiros (com pilares coríntios e jônicos).

Faça um passeio de barco no rio

Se você gostaria de ver Liubliana de outra perspectiva, um cruzeiro de barco é uma boa maneira de fazê-lo. Os barcos partem perto da Ponte Tripla e o cruzeiro leva menos de uma hora.
Além da parte central de Liubliana, você também verá partes mais regulares da cidade perto do rio. Esta é definitivamente uma boa adição ao seu itinerário em Ljubljana!

Ljubljana não é bem uma capital agitada. A Cidade Velha pode estar cheia de pessoas, uma mistura de moradores e turistas, mas não é esmagadora e a atmosfera vibrante convida você a se juntar à multidão e aproveitar o lugar. A variedade de coisas para fazer em Liubliana pode atrair todos os tipos de pessoas e todos encontrarão algo interessante para fazer lá.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana