5 Lugares Incríveis para Conhecer na Eslovênia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Lugares Incríveis para Conhecer na Eslovênia

Publicado em 27/01/2022

Já pensou em ir para a Eslovênia e não sabe quais lugares visitar na Eslovênia? Não se preocupe, neste post vamos compartilhar 5 lugares épicos para visitar na Eslovênia, para que você possa adicioná-los à sua lista de viagem pela Eslovênia!
Por que ir para a Eslovênia? Bem, este país tem beleza natural, arquitetura e cultura! É uma mistura de Itália (cidades charmosas), Áustria (montanhas) e República Checa (arquitetura). E tem tudo! Então, aqui estão 5 lugares incríveis para visitar na Eslovênia:
eslovênia

Lago Bled

O Lago Bled é provavelmente um dos pontos mais instagramáveis ​​e turísticos da Eslovênia e isso porque é absolutamente lindo o ano todo. É deslumbrante no inverno, ótimo na primavera, quente e bonito no verão e muito fotogênico no outono também. 
Não há muitas coisas que você possa fazer em Bled: você pode relaxar lá, caminhar ao redor do lago (é bem grande, você provavelmente precisará de cerca de 2 horas para dar uma volta), subir até o castelo e apreciar o belo panorama do lago e das montanhas. Há muitos lugares para comer e tomar algumas bebidas à noite. É um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza.

Piran e Portoroz 

Se você quiser ver a versão mais barata da Itália (a acomodação junto com a comida no restaurante é muito mais barata na Eslovênia do que na Itália) e nadar no verão, vá para Piran ou Portoroz (elas ficam uma ao lado da outra, a apenas poucos quilômetros de distância).
Apesar do fato de que a Eslovênia tem apenas cerca de 30 km de costa, tem uma ótima infraestrutura e muitos hotéis. Enquanto Piran é um uma pequena cidade muito bonita e atmosférica, Portoroz é mais adequada para férias de longa duração (toda a vida noturna, uma variedade de lojas e assim por diante). No entanto, ambas as cidades estão localizadas tão próximas uma da outra, que é realmente possível caminhar entre elas! Não será uma caminhada de 15 minutos (provavelmente cerca de 50 minutos a 1 hora de caminhada, dependendo de quão rápido você costuma andar), mas também há um ônibus.

Liubliana

Não poderíamos deixar de fora dos destinos da lista de desejos na Eslovênia a capital, Ljubljana. Se você quer uma cidade charmosa, você deve ir para Ljubljana. A capital da Eslovênia é muito alegre, mas ao mesmo tempo ainda não é lotada de turistas, e isso é ótimo!
Bem, antes de mais nada, você pode dar um passeio pela cidade – passear por Ljubljana é um prazer. Há muitos músicos de rua, pintores e até mercado de rua, então você pode explorar as joias escondidas de Ljubljana em cada esquina.
Você também pode subir a colina principal de Liubliana, onde está localizado o castelo. O castelo de Liubliana não é uma visita obrigatória, mas mesmo assim, se tiver algum tempo livre, vale a pena visitá-lo. Caso não queira explorar o castelo por dentro, pode vê-lo de fora e apreciar o belo panorama da capital.

Velika Planina

A menos de uma hora de carro a nordeste da capital da Eslovênia, Ljubljana, perto da cidade histórica de Kamniké fica a encantadora pastagem e assentamento de pastores de Velika Planina. Os visitantes podem subir através de um teleférico em uma aventura divertida e cênica. O assentamento dos pastores foi estabelecido séculos atrás para fornecer pastagens de verão para o gado. Esta tradição de mover o gado do vale abaixo para o pasto na montanha e de volta no outono sobrevive até hoje. Em torno desta prática agrícola desenvolveu-se uma cultura única com um estilo arquitetônico distinto.
Embora a maioria das cabanas originais de madeira tenham sido incendiadas durante a Segunda Guerra Mundial, elas foram substituídas por réplicas exatas que parecem autênticas, e o estilo e a aparência externa parecem os mesmos. 
Uma cabana que é mantida o mais próximo possível do original foi transformada em um pequeno museu, o Museu Preskar, e só pode ser visto com um guia, e deve ser visto para ter uma apreciação completa de como essas pessoas viveram e prosperaram por séculos neste ambiente. Embora os pastores retornem ao vale abaixo no final de setembro, Velika Planina é um lugar incrível para caminhar e fica aberto o ano todo.

Castelo de Predjama

Construído no século 12, o Castelo de Predjama é um dos castelos mais originais que já foram construídos na Europa. Este castelo é uma fortaleza renascentista construída dentro de uma caverna. Localizada a pouco menos de uma hora de Liubliana, na parte centro-sul da Eslovênia, é uma das atrações turísticas mais visitadas do país. 
É impossível não ficar hipnotizado pela saliência do castelo saindo da caverna na montanha. Pelos padrões de opulência, dificilmente se compara a alguns dos castelos mais famosos, mas você não pode deixar de se perguntar como eles fizeram isso há mais de 800 anos. O melhor ponto de observação para tirar uma foto é a plataforma de observação antes de chegar à entrada do castelo. 
Tem uma rede de cavernas secretas que viram algumas atividades desagradáveis. Você pode ver o arsenal, cozinha, capela e até mesmo sua câmara de tortura. 

Gostou deste post sobre os lugares épicos para visitar na Eslovênia de uma lista definitiva da Eslovênia? Compartilhe nas redes sociais!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana