Nossas Melhores Dicas de Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Nossas Melhores Dicas de Viagem

Publicado em 24/02/2022

Estas são nossas melhores dicas de viagem para ajudar você a ter uma viagem agradável:
Animados e nervosos. Foi assim que nos sentimos em 2010 na nossa primeira viagem pelo mundo. Nós ainda não tínhamos ideia do que estávamos fazendo, e estava tudo bem. Todo mundo tem que começar de algum lugar. Certo?
Nós costumávamos pedir conselhos de viagem para todo mundo - qualquer conselho que pudessem nos dar era importante. 
Após mais de uma década viajando pelo mundo e acumulando experiências de viagens nacionais e internacionais, hoje recebemos muitas perguntas sobre nossas viagens, então achei que deveríamos compartilhar algumas de nossas melhores dicas de viagem com vocês:
dicas viagem

Aprenda a relaxar

Paciência é uma virtude e não poderia ser mais importante do que quando se trata de viajar. Se você viajar o suficiente, as coisas sem dúvida irão dar errado em algum momento. Coisas como perder um voo, pneus furados, pequenos furtos, doenças, enchentes e ônibus perdidos não são motivos para preocupação. Como diz Forest Gump: "Shit Happens".
Não dê mais importância aos problemas do que eles realmente importam, não crie um tumulto, um estresse ou acabe com seu dia por um problema que pode ser resolvido.
Depois de aprender a deixar as pequenas coisas passarem e não se estressar muito, você se divertirá muito. Isso não quer dizer que não soltamos alguns palavrões quando esses problemas chegam, mas assim que resolvemos, aprendemos a relaxar e seguir em frente.

Esteja presente

É fácil ficar focando apenas num possível futuro quando as coisas vão ficar “melhores” em vez de aproveitar o momento. Ou ainda pior, passar o tempo todo com a cara na tela do telefone enquanto tenta criar a foto perfeita e não curtir o local.
A viagem será muito mais memorável e agradável se você aprender a estar presente no momento. Reserve um tempo para aproveitar o pôr do sol, o café ou as vistas enquanto viaja pelo mundo ou pela vida. Isso pode exigir passar um tempo offline e realmente viver o momento.

Não seja desrespeitoso

Não seja o veranista barulhento, bêbado ou insensível que desrespeita os habitantes locais e destrói uma cidade estrangeira. Certa vez, estávamos em Paris e um grupo de brasileiros chegou no hotel fazendo tanta algazarra que ouvimos o casal ao nosso lado comentar o quanto esse grupo era desagradável.
Provavelmente, era apenas uma mulher mal-humorada... ou talvez ela só estivesse farta de brasileiros virem para seu país e o tratarem de forma não educada.
Lembre-se que você foi até o país escolhido, então respeite a cultura e os costumes desse país! Mesmo que você não concorde com eles, respeite, você é o intruso lá.

Você não precisa saber o idioma

Você não precisa saber o idioma local para viajar para o exterior. Quero dizer, é claro que saber inglês, francês, espanhol ou mesmo alemão vai ajudar e provavelmente melhorar suas experiências em um país. No entanto, não deixe que isso o impeça de viajar.
Nós viajamos ao redor do mundo e não falamos outro idioma além do inglês (e do nosso português, lógico) e já viajamos para mais de 20 países. 
Muitas vezes já tivemos a ajuda do Google tradutor e também de mímicas!

Aprenda a dizer SIM

Saiba dizer sim às oportunidades: Você gostaria de experimentar esse prato exótico? Sim. Você gostaria de conhecer um lugar não turístico? Eu suponho que sim! Boas histórias raramente surgem de dizer não.
Apenas esteja seguro de estar seguro e aproveite as oportunidades de dizer sim!

Desacelere

Não seja vítima de encher todos os dias e horas com um roteiro.
Algumas de nossas experiências de viagem mais memoráveis ​​vieram simplesmente de explorar um lugar sem objetivo. Tente passar mais tempo em menos lugares para uma viagem mais agradável.

Aceite a curiosidade das pessoas

Quando você viajar, as pessoas ficarão interessadas em sua história - aceite-a. Quer sejam novos amigos ou o homem que está esperando no ponto de ônibus com você, talvez você receba algumas perguntas. De onde você é? Quanto tempo você esta viajando? Qual seu destino preferido?
Você receberá muitas perguntas iguais, muitas perguntas diferentes e muitas, muitas perguntas pessoais. Se forem nômades então, a pergunta que ganha o primeiro lugar quase sempre é: Onde vocês conseguem dinheiro para viajar tanto?
Aceite que as pessoas são curiosas sobre aquilo que elas não entendem.

Abrace a diferença

Diferentes pontos de vista são abundantes no mundo, e isso é uma coisa boa. Quanto mais você viaja, mais você entende as pessoas.
Você conhece vários estilos de vida e começa a entender o que faz as outras pessoas formarem suas opiniões. Acreditamos que a grande maioria das pessoas neste mundo tem bom coração.

Mantenha sua segurança 

Há uma série de golpes que atacam turistas desconhecidos em todo o mundo. Fique atento.
É bom confiar, mas nunca divulgue muitas informações pessoais. Por exemplo, você não precisa dizer a cada estranho que conheceu em uma cidade seu hotel exato ou planos para o futuro. Confie na sua intuição e mantenha um certo nível de resguardo ao viajar. Desconfie de seu entorno.

Baixe um mapa offline

Sempre que possível, baixe um mapa offline antes da chegada. Isso permite que o aplicativo funcione sem problemas sem wi-fi. Isso é particularmente útil quando você chega em um novo país sem um cartão SIM local. Depois de baixar um mapa, certifique-se de salvar o endereço de sua acomodação e todos os pontos de interesse.

Não viaje sem seguro

Na minha opinião, se você não pode pagar um seguro de viagem, você não pode viajar. O seguro de viagem é uma parte essencial da viagem. É melhor não usar seguro de viagem, como qualquer seguro, mas está lá, caso você precise.

Viaje fora da alta temporada

Viajar fora dos meses de verão geralmente renderá preços mais baixos, habitantes mais amigáveis ​​e menos multidões. Sem mencionar que o pico do verão é uma época péssima para estar ao ar livre na maioria dos lugares.
Viajamos durante todos os períodos do ano, mas realmente amamos viajar no outono e no início da primavera, quando as multidões são menores. 

Sempre leve protetor auricular e máscara para olhos

Um par de protetores de ouvido e uma máscara para os olhos sempre viajam em nossa bagagem de mão ou bolsa. Pode ajudar a dormir um pouco no avião.
Mas eles também podem lhe poupar uma noite de sono ruim. Você vai dormir em uma cama nova, então nem sempre há garantia de que não terá um vizinho barulhento ou luzes irritantes no quarto.

Sorria

De todas as nossas melhores dicas de viagem que podemos compartilhar com você, a número um é sorrir. É a linguagem mais comum em nosso mundo e sempre te abrirá portas!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana