10 Roteiros de 1 Semana pela Europa - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Roteiros de 1 Semana pela Europa

Publicado em 10/03/2022

Está pensando em ir para a Europa, mas não sabe por onde começar? Considerando gastronomia, paisagem, cultura, facilidade de transporte e muitos outros fatores, aqui estão 10 roteiros de 1 semana para ver o melhor da Europa!
Se por acaso você tiver mais tempo pelo velho continente, misture 2 ou mais destas opções para conhecer o melhor da Europa!
roteiro 1 semana europa

Lisboa + Faro + Sevilha

Uma das minhas cidades favoritas na Europa, Lisboa, está repleta de cultura, boa comida, ruas incrivelmente charmosas - a lista é infinita - há tanto para ver e saborear na cidade que você terá dificuldade em escolher o que ver. Não muito longe dali, a cidade de Sintra, patrimônio da UNESCO, é um belo passeio de um dia que vale a pena. 
Pegue um trem de 3 horas para o sul até Faro, na região do Algarve mundialmente conhecida por sua comida e pelo mar deslumbrante (classificado com algumas das melhores praias do mundo). 
Continue de ônibus até Sevilha para uma imersão em um mundo de tapas, sangria e flamenco. Não perca a Torre Giralda e a Plaza de España.

Para te ajudar

Budapeste + Cesky Krumlov + Praga

Budapeste se tornou rapidamente um destino favorito entre viajantes em todo o mundo, com sua cultura incrível e bela arquitetura. Faça um cruzeiro noturno ao longo do Danúbio para vistas incríveis da cidade banhada por suas luzes e não deixe de visitar os famosos banhos termais. 
Siga para a pequena cidade patrimônio da UNESCO de Cesky Krumlov, na República Tcheca, e depois para a super romântica cidade de Praga. 
Caminhar pela Ponte Carlos ao pôr do sol é uma lembrança que você guardará para sempre. Além disso, delicie- se com alguns deliciosos doces típicos, quentes e açucarados, chamados trdelniks, vendidos na rua.

Para te ajudar

Genebra + Interlaken + Lucerna + Zurique

Chegando a Genebra de estilo francês, localizada no maior lago glaciar da Europa, os visitantes são imediatamente impressionados pela clareza das águas cristalinas. Os Alpes remanescentes refletem-se intensamente no lago, enquanto Genebra disputa como uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. 
Siga para Interlaken e Lucerna para tudo, desde caminhadas nos Alpes, mergulho com esqui e degustação de chocolate. Ideal para amantes de fotografia e outdoor. 
Em Zurique encante-se pela beleza da cidade, sua arquitetura e deliciosos queijos.

Para te ajudar

Berlim + Amsterdam

Oferecendo muito mais do que Checkpoint Charlie e o Muro de Berlim, Berlim se tornou uma cidade eclética, cheia de artistas criativos. Oferecendo de tudo, desde festas em uma estação ferroviária abandonada e então recuperada chamada Cassiopeia, uma cena vibrante de fim de semana no Mauer Park com vendedores de comida e música ao vivo, ou passeios pelos jardins de Potsdam. 
Passeie pelos canais de Amsterdã para conhecer a incrível comida holandesa, museus fantásticos e o bairro da luz vermelha sempre digno de uma conversa. Ótimo para amantes de história, museus e cultura (festeiros também, se é isso que você quer!).

Para te ajudar

Florença + Siena + Roma

Saltando das páginas de uma história de amor, passear pelas ruas de Florença é um verdadeiro destino romântico. Depois de visitar os imponentes David e Il Duomo, faça uma viagem de um dia - ou pernoite - em Siena, na vizinha Toscana para conhecer a melhor cozinha do mundo e uma paisagem pitoresca. 
Pegue um trem para o sul, para Roma e as sua incrível visão do fórum romano, da Fontana de Trevi e do coliseu. Conclua cada dia com um sorvete e você terá sem dúvida a viagem de uma semana mais gostosa da sua vida (ou pelo menos que eu possa imaginar).

Para te ajudar

Paris + Bruges + Amsterdam

Os trens conectam a romântica cidade das luzes (Paris), um charmoso vilarejo belga com infinitas variedades de cerveja (Bruges) e uma bela cidade com canais sobre as águas (Amsterdam). 
Repleto de museus, boa comida e vida noturna, este roteiro é ideal para amantes da cultura e foodies e ideal em qualquer época do ano. Lembre-se de levar sua câmera para capturar a arquitetura europeia por excelência e sapatos confortáveis ​​para longos passeios por ruas estreitas e sinuosas.

Para te ajudar

Londres + Oxford

Uma das cidades mais vibrantes da Europa, lar do Fish & Chips, Londres é uma das preferidas dos turistas. A lista de atrações varia de beber um chá da tarde a explorar a excêntrica Camden Town. 
Não se deixe enganar pelos boatos, a comida aqui é fantástica, principalmente indiana (de verdade!).
Mais tarde, pegue um trem para uma das universidades mais antigas do mundo, Oxford. Faça um tour pelas cenas de Harry Potter e divirta-se caminhando pelas vielas estreitas do centro da cidade, ideal para pedestres. 
Uma viagem ideal para os fãs de história, cultura e gastronomia e perfeita durante todo o ano.

Para te ajudar

Roma + Costa Amalfitana

A confusão caótica da cidade mais histórica da Europa combinada com o destino costeiro das estrelas, esta dupla é a favorita dos amantes da história, foodies, fotógrafos e aqueles que procuram histórias e fotos dignas de orgulho. 
Encante-se ao visitar o Coliseu, o Vaticano e todas as inúmeras atrações de Roma, depois pegue o trem para o sul até os penhascos recortados da cidade Amalfi para almoços à beira-mar, caminhadas e nadar no azul brilhante. 
Procure ir no início ou no final do verão para obter um clima perfeito e evitar outros turistas.

Para te ajudar

Florença + Pisa + Cinque Terre

Se você está em busca do melhor gelato do mundo, obras de arte famosas, vilas de cair o queixo, então é isso! Desfrute de pontos turísticos como o David e o Nascimento de Vênus no meio da calçada, saboreando o gelato e a cultura de Florença. 
Em seguida, siga para o oeste para uma rápida visita à Torre Inclinada de Pisa para que você possa capturar algumas daquelas fotos deliciosamente extravagantes e clichês da torre e, finalmente, continue até os cinco vilarejos à beira-mar que formam Cinque Terre. 
Aqui, você terá a opção de visitar cada um ao longo de uma trilha desafiadora, mas linda, ou de trem. Cada vila tem sua própria personalidade deliciosa, então boa sorte em escolher sua favorita! 
Ótima opção para a primavera para quem gosta de ser ativo e de curtir fotografia e cultura.

Para te ajudar

Munique + Salzburgo + Halstatt

Munique não é apenas a capital da Oktoberfest, a famosa festa divertida de cerveja da Alemanha, mas é talvez uma das cidades mais bonitas da Europa, repleta de história, cultura e aquela arquitetura alemã por excelência. 
Pegue o trem para o sul, para a Salzburgo de Mozart, recontando os passos de A Noviça Rebelde. Faça uma viagem de um dia desde os tons pastéis da charmosa cidade velha até a charmosa vila do pequeno lago de Hallstatt.

Para te ajudar

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana