Locais para Visitar em Cada Estado do Brasil - World by 2 - Dicas de Viagem

Locais para Visitar em Cada Estado do Brasil

Publicado em 04/03/2022

Nosso Brasil tem tanto para ser visitado! Nada como uma viagem pelo Brasil para conhecermos melhor nossa cultura e tradições.
Hoje trazemos locais incríveis para conhecer em cada estado do Brasil! Tentamos escolher locais e cidades não tão turísticos para um olhar diferente do turismo no Brasil:
viagem estados brasil

🔸Locais para Visitar em cada Estado da região Sudeste do Brasil

Espírito Santo - Guarapari - A região merece respeito pelo colorido impecável formado pelo costão de falésias encontrando o mar e pela tranquilidade das praias protegidas pela mata atlântica.
Minas Gerais - Capitólio - Carinhosamente apelidado de Mar de Minas, o Lago de Furnas é o protagonista da região. A maior extensão de água do estado revela o comportamento refinado da natureza através de seus cânions e cachoeiras e ainda leva o título de um dos maiores lagos artificiais do mundo.
Rio de Janeiro - Teresópolis - O clima privilegiado combina perfeitamente com uma das paisagens serranas mais lindas do Brasil – direto do topo da Serra dos Órgãos. Contemplando a vista de toda a Baía de Guanabara, a trilha para a Pedra do Sino é maravilhosa. Já do Mirante do Soberbo dá pra perder o fôlego com o panorama do famoso Pico Dedo de Deus.
São Paulo - Joanópolis - Estrategicamente espremida entre as serras da Mantiqueira e do Guirra, na região de Campinas, os ares do interior paulista sopram em direção aos fenômenos da natureza como a imponente Serra do Lopo, que também pode ser admirada do alto da montanha do Gigante Adormecido. A tranquilidade reina por lá.

🔸Locais para Visitar em cada Estado da região Centro Oeste do Brasil:

Goiás - Alto do Paraíso de Goiás, A presença de minas de cristais, cachoeiras e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros faz da cidade um dos pontos mais procurados do Estado.
Mato Grosso - Nobres - Rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras: a combinação incrível da natureza surge em Nobres, ótimo destino para mergulho e flutuação.
Mato Grosso do Sul - Bonito - O melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos.
Distrito Federal - Brasília - Soma dos talentos individuais de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Athos Bulcão e Burle Marx, a Capital Federal não ganhou à toa o título de patrimônio da humanidade pela Unesco. Por isso, deixe de lado por um momento o desânimo provocado pelo noticiário político e concentre-se em cada detalhe da cidade – inclusive na beleza dos prédios modernistas que guardam as sedes do poder.

🔸Locais para Visitar em cada Estado da região Nordeste do Brasil:

Alagoas - São Miguel dos Milagres - O charme do vilarejo da região da Costa dos Corais combina a simplicidade do povo com a beleza de suas praias de águas transparentes. As piscinas naturais das praias do Toque e do Patacho são as estrelas do litoral norte alagoano.
Bahia - Maraú - A Península de Maraú é uma das maiores reservas de praias maravilhosas do litoral brasileiro. Outro espetáculo fica por conta da floresta de bromélias gigantes.
Ceará - Fortaleza - O paraíso ainda pouco explorado de Águas Belas é um dos tesouros da capital cearense. Ao contrário das falésias coloridas, aqui o encontro do oceano com o rio Mal Cozinhando é o que chama atenção.
Maranhão - Carolina - Carolina é o ponto de partida para o Parque Nacional da Chapada das Mesas. Prepare-se para admirar florestas de buritizais, chapadas avermelhadas e exemplares únicos do cerrado brasileiro.
Paraíba - Conde - João Pessoa é famosa por suas praias. A região da Costa de Conde tem um cenário repleto de falésias, coqueirais e sua típica vegetação de restinga.
Pernambuco - Olinda - Nos arredores da Catedral da Sé estão o rico artesanato e as deliciosas tapiocas. Por dentro, o espetáculo é a combinação dos azulejos portugueses com os altares folheados a ouro.
Piauí - Parnaíba - No Delta do Parnaíba, a natureza foi generosa resultando em um show de harmonia entre suas belas ilhas e igarapés e a magnífica paisagem da Lagoa do Portinho.
Rio Grande do Norte - Natal - O passeio de buggy pelo litoral é a forma mais conveniente para conhecer o local. Algumas paradas são “obrigatórias”: mergulho nos parrachos da praia de Perobas; passeio de lancha à praia de Pirangi; e o encontro das águas na Barra do Rio Punaú.
Sergipe - Aracajú - No verão o povoado de Mosqueiro é uma alternativa; na maré baixa procure pelas ilhas que se formam com direito a restaurante flutuante; e no inverno, o Cânion do Xingó vai entrar pra lista de uma das coisas mais bonitas que você já viu na vida.

🔸Locais para Visitar em cada Estado da região Norte do Brasil:

Acre - Rio Branco - No coração de uma floresta tropical, a natureza é incrível nesse cantinho do Norte do país. A história dos grupos indígenas que vivem no local é contada lindamente na Casa dos Povos da Floresta. A região do Mercado Velho com casas coloridas complementam a simpatia da capital.
Amapá - Macapá - Na imensidão de suas águas, as ilhas do Arquipélago do Bailique entregam uma linda imagem do encontro das águas do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico.
Amazonas - Barcelos - O Rio Negro é o ponto principal do local. O Parque Estadual da Serra do Aracá guardam tesouros por trás da densa floresta amazônica, como é o caso da belíssima Cachoeira do El Dorado – considerada a maior queda d’água livre do Brasil.
Pará - Santarém - O turismo de aventura é concorrido no local, mas se preferir, à margem direita do rio Tapajós, as areias brancas da vila de Alter do Chão são um convite para o descanso e quem sabe a companhia dos simpáticos botos que vivem no local.
Rondônia - Porto Velho - A região foi, durante séculos, uma das mais isoladas do país, e agora mostra sua força através do Rio Madeira e a beleza incomparável de suas vias fluviais. E o passeio de barco pelas selvas mostram paisagens deslumbrantes, como a cachoeira de Santo Antônio.
Roraima - Boa Vista - A cidade ganha ares estrangeiros quando se pega a Rota 174 com destino a algumas de suas duas fronteiras: Venezuela ou Guiana. O Parque Nacional do Viruá, um local imperdível, foi eleito o melhor local de observação de aves do Brasil.
Tocantins - Mateiros - A cidade é referência na produção do artesanato em capim dourado. O colorido encanta com o reflexo do sol nas erosões das serras rochosas, nas areias claras e no azul dos rios. Do alto das dunas a vista da Serra do Espírito Santo fica ainda mais especial.

🔸Locais para Visitar em cada Estado da região Sul do Brasil:

Paraná - Curitiba - A capital do Paraná tem mais de 30 praças e parques, sendo o mais bonito o Tanguá, construído em uma pedreira desativada. Cartões-postais não faltam, como o Teatro Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.
Rio Grande do Sul - Gramado - Famosa pelas construções em estilo europeu, pelos fondues nos bons restaurantes suíços e pelo climinha gostoso da Serra Gaúcha. A cidade fica cheia o ano inteiro, seja no inverno para curtir o friozinho (com sorte, você verá até neve por ali em julho), seja no verão para se divertir nos três meses de festa do Natal Luz. Pertinho, a menos de 10 km, Canela tem parques ecológicos para quem gosta de aventura.
Santa Catarina - Bombinhas - Conhecida como a Capital Catarinense do Mergulho. A beleza está distribuída entre suas 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos. Aliás, vale a pena conhecer a Reserva Biológica do Arvoredo tanto pela água como pelo ar – a vista do topo do Morro do Macaco é inesquecível.

Adaptado de: Expedia e Viagem e Turismo

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana