5 Hacks de Viagem para Economizar Dinheiro - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Hacks de Viagem para Economizar Dinheiro

Publicado em 10/02/2022

Você já reparou que alguns viajantes conseguem viajar muito, mesmo com um orçamento apertado? 
Eles devem saber algo que não sabemos, certo? Eles viajam com pouco dinheiro, mas ainda conseguem dar a volta ao mundo e ver os pontos turísticos sem que isso lhes custe um rim ou os deixe cheios de dívidas.
Nós mesmos viajamos muito e gastamos bem menos do que as pessoas imaginavam. Há muitas maneiras de economizar dinheiro enquanto você viaja. Nós sempre damos dicas lá no nosso instagram, mas hoje trouxe aqui 5 hacks de viagem que os mochileiros usam para economizar dinheiro:
como economizar viagem

Aproveite os cafés da manhã incluídos

Se a sua pousada / hotel inclui café da manhã, aproveite para comer o máximo possível nesta refeição. Talvez até mesmo tomar café no horário mais tarde possível para conseguir pular o almoço seria uma opção. 
Lógico que não estamos falando para você ficar sem comer, mas se você passa bem o dia com apenas 2 refeições (eu por exemplo, passo muito bem apenas com almoço e um jantar), esse seria um jeito de economizar em uma viagem.

Pesquise os dias gratuitos dos museus

Os locais especificamente para turistas costumam ser caros, principalmente museus. Mas quase sempre há dias gratuitos nos maiores museus do mundo. Faça uma pesquisa nos sites oficiais que normalmente lá consta o dia grátis.
Outros locais turísticos são caros para entrar em áreas específicas, mas gratuitos para ver por fora. Aproveite a beleza externa de muitos lugares para fotos.

Leve pouca bagagem

Quase todas as companhias aéreas hoje em dia estão cobrando para despachar malas. Algumas delas o valor chega a quase uma passagem a mais. Você consegue economizar muito viajando apenas com uma mala de mão, principalmente se for se deslocar de avião por vários lugares.

Compre comida de rua ou cozinhe suas refeições

Os restaurantes são ótimos para uma refeição típica ocasional, mas cozinhar suas próprias refeições é a forma número um de cortar custos. 
Se você ficar em hostels/albergues ou em Airbnb, é possível comprar e cozinhar sua própria comida.
Para as horas em que tiver vontade de comer fora, compre comida de rua! Esta não é apenas uma experiência mais genuína para experimentar os pratos locais, mas também cerca de um milhão de vezes mais barata do que refeições em restaurantes.

Faça passeios gratuitos a pé

Na nossa opinião, passeios gratuitos a pé são a melhor coisa em uma viagem. Já explicamos O que São os Free Walkig Tours neste vídeo e sempre indicamos a todos viajantes. 

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a EasySim4U
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana