5 Piores Tipos de Pessoa para Viajar Junto (NÃO seja o chato da Viagem) - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Piores Tipos de Pessoa para Viajar Junto (NÃO seja o chato da Viagem)

Publicado em 15/03/2022

Você já ficou tão animado para viajar para um novo destino e sua viagem acabou arruinada pela pessoa com quem você estava viajando?! 
Se você já teve uma péssima experiência de viajar com alguém chato (sim, vamos usar essa palavra), sabe o quanto isso pode ser frustrante. e se você não quer ser o chato da viagem, não seja o tipo de pessoa que comentamos neste post.
Agora todos os meus amigos e família provavelmente estão lendo este post se perguntando se isso é sobre eles, e desculpe pessoal! Se você pensa que é sobre você, provavelmente é. 😬😂
Saiba como não ser o chato da viagem:
chato viagem
Não se envolver em nada e não ter nenhuma opinião
O “eu não me importo, vamos fazer o que você quiser” parece atencioso no início, mas depois de obter essa resposta para absolutamente tudo, pode ser bastante irritante! 
Se você for como eu, passo semanas, às vezes meses, planejando as férias perfeitas. Tento tornar perfeita não só para mim, mas também para adaptá-la à pessoa com quem estou viajando. Se eu tenho um amigo que é totalmente aficionado por história, tento incorporar muitas visitas guiadas. Se eu tenho um amigo que gosta de férias relaxantes / lentas, não vou visitar um país inteiro em uma viagem de 48 horas! 
Dê a sua opinião, tente se preocupar (ou pelo menos finja que se preocupa) com a experiência tanto quanto seu companheiro de viagem! Faça alguma pesquisa antes de ir para que possam compartilhar algumas sugestões. Esteja envolvido na viagem.

Reclamar de toda comida típica local
Não estou dizendo para ir para a Tailândia e começar a comer insetos, mas não queira comer apenas em grandes redes internacionais e fast food quando estiver em um país diferente! 
Eu amo provar novos sabores e acredito que uma mas uma das melhores maneiras de mergulhar na cultura de um país é experimentar a comida local. Experimente, pelo menos uma vez antes de reclamar.
Se gostar, ótimo, se não gostar é só não comer novamente. 

Não ser aberto a nenhuma mudança de itinerário
Pode ser bastante estressante viajar com itinerários super fechados, com horários certos para tudo. Onde você não pode aproveitar mais um local que gostou porque tem que partir logo para o próximo e o próximo. 
Ter um dia ou períodos do dia livres é importante para relaxar, curtir melhor o destino e até mesmo repensar no itinerário do próximo dia. 

Não respeitar a cultura local
Experimente a comida local, vista-se adequadamente (especialmente na Ásia ou no Oriente Médio), pague na moeda local, aprenda um pouco do idioma e conheça e interaja com alguns habitantes locais! Você já aprendeu algumas frases em um idioma diferente e tentou usá-las? Eles ficam tão impressionados e trazem o maior sorriso em seu rosto! Mostrar esforço ajuda muito e ganha muito respeito desde o início.
Lembre-se que é você quem tem que se adaptar a uma nova cultura e não o local todo se adaptar a você.
Seja respeitoso, mesmo que não concorde com algo.

Só reclamar
Sério, eu entendo. Quando a fome, o cansaço e o jet lag se misturam, não é algo divertido! 
Mas se você já viajou com alguém que reclama de tudo, já deve saber como isso pode ser um saco! Pense que as pessoas com quem você está viajando dependem tanto do seu bom humor quanto você. 
Se você só reclama, as pessoas tendem a ficarem irritadas e vão reclamar também (de você!). Se precisar, tire um dia para descansar e colocar a cabeça em ordem.
 Não seja a pessoa reclamona sobre tudo, da terra no sapato ao clima (sim, já vimos isso 🙄).


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana