Holanda | Amsterdam: Casa de Anne Frank - World by 2 - Dicas de Viagem

Holanda | Amsterdam: Casa de Anne Frank

Publicado em 09/03/2022

Anne Frank e sua família são famosas por se esconderem dos nazistas em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial. Anne tinha apenas 13 anos quando se escondeu com seus pais, irmã e outra família. 
O prédio onde eles se esconderam por 2 anos é agora um museu chamado Casa de Anne Frank, e vale bem a pena uma visita.
Casa da Anne Frank Amsterdam
O Diário de Anne Frank é leitura obrigatória e amplamente lido em todo o mundo. As experiências que ela compartilha são comoventes e tocantes. Muitas jovens sentem uma conexão especial com Anne, porque ela compartilha seus sentimentos mais íntimos em um momento aterrorizante, tão abertamente. Eu era uma dessas meninas ao ler seu diário quando eu tinha cerca de 13 anos. De certa forma, é seu diário que nos dá nossa compreensão mais profunda das tragédias da guerra e do antissemitismo.
Neste guia você encontrará todas as informações de como visitar a Casa de Anne Frank em Amsterdam.

Ingressos

Os ingressos para a Casa de Anne Frank começam a ser vendidos com dois meses de antecedência. Você deve comprar ingressos para o museu no site oficial da Casa de Anne Frank. Ingressos não são vendidos no local. 
Os ingressos não podem ser reembolsados ​​ou trocados, portanto, certifique-se de comprar seu ingresso para o dia e horário corretos. 
Enquanto 80% dos ingressos são vendidos online com antecedência, 20% dos ingressos são reservados para o dia. Esses ingressos ainda precisam ser comprados on-line.
Os ingressos são vendidos com horário marcado, em intervalos de 15 minutos. Isso indica sua hora de chegada ao museu, não a quantidade de tempo que você pode passar no museu.

Chegando ao Museu

Traga seus ingressos com você no telefone ou impressos e apareça no museu alguns minutos antes do horário de entrada programado. Há uma fila, mas apenas pessoas com ingressos para o próximo horário de entrada são permitidas na fila, então não adianta chegar super cedo.

Tour de áudio gratuito

O tour de áudio é fundamental para a sua visita ao museu de Anne Frank. Ele fornece mais informações sobre a perseguição aos judeus, a Segunda Guerra Mundial, as pessoas escondidas e seus ajudantes. O tour de áudio é um complemento essencial para as histórias contadas dentro do museu e para os documentos e objetos que você verá lá. O tour de áudio gratuito está disponível em nove idiomas, incluindo o português.
Em cada sala do museu, você escaneia o controle remoto do tour de áudio perto de uma placa e o leva ao ouvido para ouvir o guia. É realmente útil e super interessante.

casa de anne frank amsterdam

Dentro do Museu - História 

O que esperar ao visitar a Casa de Anne Frank
Após a entrada inicial, há um museu. Os visitantes que são instruídos sobre a história da família Frank podem estar familiarizados com uma parte do que é apresentado no lado do museu do passeio. Além do diário em si, há documentários apresentados pela BBC e National Geographic, além de um número incontável de posts, artigos e livros sobre a família Frank. 
Após a seção do museu, o passeio segue para o prédio principal, o que agora chamamos de casa.
É chamado de passeio em grupo, mas cada visitante tem seu próprio dispositivo portátil que usa para ouvir as informações em cada área e segue em seu próprio ritmo. Mesmo que você tenha entrado com um grupo grande, é possível ir no seu próprio ritmo. Isso oferece a oportunidade de absorver o sentimento e a experiência.
O propósito real do edifício era como um negócio. O pai de Anne, Otto Frank, era empresário com dois empreendimentos na época, chamados Opekta e Pectacon. Quando a família se escondeu, os negócios continuaram funcionando normalmente, enquanto a família Frank permaneceu no sótão acima.
À medida que você se move para os escritórios comerciais e áreas de armazenamento do edifício, é importante desacelerar e examinar os arredores. Torna-se evidente como os escritórios e armazéns foram configurados de maneiras específicas para evitar olhares curiosos e evitar suspeitas. Uma compreensão dos riscos que foram assumidos pelos funcionários deste prédio para esconder aqueles que eram procurados por nada além de serem de ascendência errada, começa a surgir em você.
Eventualmente, você chega à estante de livros no corredor. Todos os leitores do diário conhecem o propósito e o significado da estante.
Para aqueles que realmente se conectaram com a história de Anne, que realmente sentiram a solidão e o medo em seus corações, não há nada como pisar atrás daquela estante de livros na escada íngreme e rangente que leva ao anexo.
O pai de Anne, Otto Frank, foi o único sobrevivente de todas as oito pessoas que se esconderam no anexo durante a guerra. Quando voltou de Auschwitz em 1945, o anexo estava vazio. A pedido de Otto, ficou assim quando abriu como museu em 1960. Não há móveis em todo o museu, apenas placas e fotos nas paredes.
No entanto, há um pequeno modelo do anexo que mostra exatamente como todos os quartos eram quando moravam lá.
Um toque pessoal permanece no quarto de Anne, onde ela colou fotos de estrelas de cinema.
Para mim, a parte mais incrível foi ver a estante, atrás da qual fica a entrada do anexo secreto. Também foi muito legal ver o diário original de Anne e ver sua escrita.
Há também muita papelada exibida desde quando Anne e sua família foram registradas como judeus. Torna-se muito mais real quando você pode encontrar seus nomes e pensar no que eles tiveram que suportar.
A visita completa ao museu Casa de Anne Frank leva cerca de uma a duas horas.

Fotografia

Não são permitidas fotos ou vídeos dentro do museu. Assim como não são permitidas bolsas grandes ou mochilas, mas há uma chapelaria onde você pode guardar seus pertences.

Estátua de Anne Frank

A famosa estátua de Anne Frank não fica do lado de fora da Casa de Anne Frank como eu esperava, mas fica perto. O endereço é Westermarkt 74, 1016 DL Amsterdam.

Tour Virtual

Acompanhe este vídeo com um tour virtual pelo Anexo Secreto , começando no patamar do lado de fora de sua porta oculta.

Preços

💲 14,00 Euros

Horários 

Segunda a Domingo das 9h00 às 17h00

Endereço e Como chegar

Anne Frank House - Westermarkt 20 - 1016 DK Amsterdam

Tour Relacionado

Explore o centenário Bairro Judeu e ouça histórias sobre a vida de Anne Frank e a Segunda Guerra Mundial, compartilhadas pelo seu guia.
Saiba tudo sobre a dinâmica familiar de Anne Frank, sua mudança da Alemanha, seu tempo no esconderijo e a vida de seu pai após a guerra.
Escute, ainda, sobre a resistência holandesa durante a Segunda Guerra Mundial e confira onde seus membros se escondiam.
Ao longo do passeio, passe pelo Museu de História Judaica, faça uma parada Monumento de Auschwitz e veja a fachada da Casa Anne Frank.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana