O Poder das Redes Sociais - World by 2 - Dicas de Viagem

O Poder das Redes Sociais

Publicado em 21/03/2022

Todo mundo sabe o poder das redes sociais. Todas as pessoas que tem um celular ou computador tem pelo menos 1 rede social (menos o meu irmão, que por incrível que pareça, não existe na internet! 😂)
Nesta postagem, vamos nos concentrar em entender e em como utilizar as mídias sociais para encontrar leitores, tornar nossa marca mais atraente e crescer.
redes sociais

Foco

Existem centenas de redes de mídia social por aí. Você simplesmente não consegue se concentrar em todas e ainda consegue comer, dormir e, o mais importante, viajar. Por esse motivo, é melhor se concentrar em algumas redes que você conhece e pode trabalhar bem. 
Sempre existam aqueles que são essenciais, mas se você entender onde está o seu público, você conseguirá escolher melhor em qual rede social estar. 
Você pode decidir isso pensando em que tipo de blogueiro você pretende ser. Se o seu foco, assim como o nosso, é viagens, ou se você escreverá sobre moda, gastronomia, tudo que envolva muita fotografia para que as pessoas acompanhem, sua principal rede deveria ser o Instagram
Neste caso, o Pinterest e o Facebook poderiam te ajudar no crescimento (até porque o facebook você pode programar para repostar o que você postar no instagram, te dando zero trabalho adicional).
Se você adora comida, pense em juntar-se ao Tik Tok para vídeos rápidos e virais.
Se você tem um pouco mais de tempo, definitivamente entre no YouTube. para nós, é a plataforma que mais vale a pena criar conteúdo, se pensarmos em monetização vinda do Google.
Se a sua praia é opinar, ter discussões sobre um certo tema ou fofocar, o Twitter é seu lugar ideal. 

Fale de acordo com a rede social

Além disso, lembre-se de que cada rede social é totalmente diferente no que diz respeito às sua forma de dialogar com seu seguidor. Twitter é para conversas (curtas), Instagram é para contar uma história por meio de fotos, Pinterest é para mostrar sua marca visualmente, Tik Tok para vídeos curtos e virais e Facebook é para compartilhar links de coisas que você ama com seus amigos e familiares.
Basicamente, vá atrás do que você gosta, mas seja seletivo, porque você não pode ser um gênio em todas as redes sociais disponíveis. E mesmo que for, será um trabalho absurdamente exaustivo.

Como aproveitar a mídia social

Certifique-se de proteger o nome do seu blog em todas as redes sociais que você vai usar (e nas que não vai usar também!). 
Sempre que uma nova rede social surgir como moda, crie um usuário com o nome do seu blog. mesmo que não vá usar.
Nas que decidir usar, faça contas e comece a seguir, elogiar, gostar e aprovar aqueles que você gosta de ler. No final das contas, a curadoria de um ótimo feed é a melhor maneira de ganhar seguidores reais. 
Se você acha que está tendo dificuldades para entender a melhor forma de utilizar as redes sociais escolhidas, a solução é simples: estude sobre aquela mídia.
Mesmo se você achar que sabe tudo o que há para saber sobre o Facebook, por exemplo, você nunca deve parar de ler e aprender sobre ele, pois os algoritmos estão em constante mudança.
Se você tiver dificuldade em algo, procure no youtube, por lá há muitos vídeos nos ensinando sobre quase tudo!
Esta é facilmente uma das partes mais importantes dos blogs que muitas pessoas não percebem. Você sempre tem espaço para aprender e crescer.

Para concluir

A mídia social desempenhará um papel importante em sua capacidade de alcançar seus leitores. É assim que você mostra o que pode fazer além da plataforma do seu blog. 
Talvez mais importante, também mostra aos seus seguidores que você tem um blog, uma marca própria e pode ser um especialista no que está escrevendo.
Com o crescimento exponencial das redes sociais, é importante a sua marca estar presente neste meio de comunicação para: Mostrar sua marca, Conquistar seguidores e compradores, Melhorar o Serviço de Atendimento ao Cliente e Aumentar as vendas e o público.

Veja também

Check List para Suas Redes Sociais
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana