5 Motivos para Visitar as Filipinas - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos para Visitar as Filipinas

Publicado em 14/04/2022

Abrangendo mais de 7.000 ilhas – cada uma prometendo uma experiência única, maravilhosa e inesquecível – as Filipinas realmente fazem jus ao seu nome como a Pérola dos Mares do Oriente. 
Dizem que as Filipinas são como uma dúzia de países reunidos em um. É o lugar perfeito para o entusiasta ao ar livre, o viciado em compras, o amante da natureza e o foodie.
Não importa que tipo de aventura você esteja procurando, você encontrará nas Filipinas.
Hoje trago 5 razões para viajar para as Filipinas:
filipinas
Foto: Cris Tagupa 

As pessoas

Os filipinos são um povo caloroso, cativante e acolhedor. Sua simpatia é inerente, sua generosidade é instintiva e suas casas estão sempre abertas a todos e quaisquer convidados – familiares, amigos ou estranhos. Desta natureza genial decorre o talento dos filipinos para a hospitalidade, uma característica que rendeu aos filipinos a marca registrada como o povo mais hospitaleiro do mundo.
Os filipinos são um povo social. Como na maioria das sociedades asiáticas, os filipinos reconhecem os valores e virtudes de manter e nutrir relacionamentos familiares e comunitários, e é por isso que os filipinos normalmente têm famílias e comunidades unidas.
Os filipinos são um povo festivo. Eles adoram comemorar – tanto que, aliás, parece que nunca ficam sem motivos para fazer uma festa uma atrás da outra. De fato, mais de quarenta mil festivais são celebrados no país anualmente.

As praias

Se você está sonhando com as férias de praia perfeitas em uma ilha tropical paradisíaca – praias de areia branca, águas cristalinas, coqueiros e muito sol – faça uma viagem para as Filipinas, o destino ideal para todos os amantes da praia.
Pergunte a qualquer turista que já esteve nas Filipinas, e eles lhe dirão que as praias deste país são algumas das melhores do mundo. 
As praias, dependendo dos minerais e geologia locais, variam em composição. O arquipélago é dividido em várias ilhas, onde você pode experimentar diferentes tipos de praias - de areia rosa, preta, cinza e areia branca perolada.

Locais de mergulho

Nade perto de um tubarão-baleia, divirta-se ao lado de golfinhos brincalhões, fique cara a cara com o dugongo tímido, mergulhe dentro de uma caverna subaquática, explore um navio naufragado e mergulhe nas profundezas do mar explorando suas maravilhas escondidas - se você já quis fazer tudo isso e muito mais, então deveria fazer uma viagem para as Filipinas, um dos melhores destinos de mergulho do planeta.
Enquanto as Filipinas são agraciadas com vistas e atrações terrestres espetaculares, muitas das quais são mundialmente conhecidas, esta nação insular possui uma variedade ainda mais impressionante de cenários em suas águas tropicais quentes.
As ilhas das Filipinas estão localizadas no Triângulo de Coral – uma região da Terra que abrange as águas marinhas tropicais da Indonésia, Malásia, Papua Nova Guiné, Filipinas, Ilhas Salomão e Timor-Leste. O Triângulo de Coral é o centro global da biodiversidade marinha, a chamada Amazônia dos mares por sua vasta riqueza de vida marinha.
Mas as Filipinas não são apenas uma parte do Triângulo de Coral; em vez disso, é o próprio centro. 
Milhares e milhares de espécies de peixes, moluscos, crustáceos, equinodermos, corais e outros animais marinhos, juntamente com centenas de espécies de plantas e algas marinhas, vivem nas águas tropicais quentes das Filipinas, criando um ambiente extremamente colorido e verdadeiramente espetacular.

A comida

Se a comida é sua paixão, faça uma viagem para as Filipinas, um país conhecido por sua cozinha onde 'Oriente encontra o Oeste', com excelentes comidas, e aventuras gastronômicas exóticas.
A culinária filipina, assim como a cultura filipina, é rica, diversificada e multifacetada. Que mistura comidas e sabores típicos com várias influências externas.
Séculos de comércio com os árabes, os chineses, os indianos, os indonésios e os malaios aprimoraram os pratos nativos e os estilos de culinária com influências orientais.
Da mesma forma, os colonialistas espanhóis e americanos trouxeram consigo tradições culinárias ocidentais que se misturaram com a culinária filipina.
Hoje, a culinária filipina se orgulha de uma grande variedade de pratos e receitas. Cada cidade tem uma iguaria, cada província tem um produto particular e cada região tem uma especialidade. 

As festas

Tambores batendo em ritmo selvagem, trombetas tocando em emoção, pessoas vestidas em trajes magníficos dançando animadamente nas ruas, faixas coloridas, carros alegóricos espetaculares, desfiles exuberantes e todo tipo de pompa – se você ama todas essas coisas e muito mais, então fazer uma viagem para as Filipinas, a Capital das Festas do Mundo.
Entre as coisas mais notáveis ​​em que os filipinos se destacam é sua paixão e talento para a celebração. Sim, os filipinos adoram comemorar e o fazem com estilo.
Afinal, nas Filipinas, há sempre um motivo para comemorar – tanto, aliás, que a qualquer momento é garantido que haja pelo menos um festival sendo realizado em algum lugar do país.
De fato, existem literalmente milhares e milhares de festivais nas Filipinas, grandes e menores, já que quase todas as cidades e vilas do país têm um motivo para sediar pelo menos uma festa.
A maioria dos festivais são celebrados por não mais que um dia, alguns por uma semana, enquanto alguns outros duram até um mês!
Festivais nas Filipinas são mais conhecidos como fiestas, e seus motivos para celebração variam.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana