5 Motivos para Visitar a Itália - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos para Visitar a Itália

Publicado em 23/03/2022

Parece que a Itália frequentemente faz parte da lista de desejos de todos, seja via Roma, Costa Amalfitana, Florença ou vários outros destinos famosos no pequeno país. A Itália tem muito a oferecer ao viajante e ainda mais ao visitante que vai pela primeira vez na Europa.
Dicas Itália
Foto: Chad Greiter

Por que visitar a Itália?

Diversão o ano todo 

Alguns lugares são realmente especiais apenas durante certas épocas do ano. A Itália, no entanto, tem um destino para cada época do ano. Quer visitar Roma? Vá em maio, junho, setembro ou outubro, quando as multidões são mais baixas e as temperaturas são perfeitas. Que tal um destino de inverno com neve? Experimente o norte da Itália.
A Itália é um daqueles países que vale a pena conhecer independente da época ou da temperatura.

Comida incrível

Não tenho medo de errar ao dizer que a Itália oferece algumas das melhores comidas do mundo. Nossos pratos favoritos para comer em uma viagem pela Itália são pizza, massa caseira, risoto e burrata. 
A pizza geralmente será uma massa fina, mas terá várias opções de cobertura. Nossa favorita é manjericão e mussarela. 
As massas só são realmente especiais se forem feitas à mão. A Itália é famosa por suas lojas de massas caseiras, onde você pode pedir massas frescas no balcão e levar para viagem. Estas são especialmente populares em cidades pequenas e tradicionais e normalmente fornecem massas para restaurantes locais.

Sistema de transporte público incrível

Se você não gosta de dirigir em países estrangeiros, este é um país onde o sistema de transporte público é incrível. A Trenitalia tem trens que circulam com frequência para os principais destinos e você pode chegar a praticamente qualquer lugar usando o sistema deles. Se você estiver explorando as cidades do lago ou a costa, há muitas balsas para levá-lo aonde você precisa ir.

Vinho delicioso

O vinho da Toscana é um dos melhores do mundo. É isso que faz da Itália um ótimo destino para o amante do vinho. Existem roteiros na Itália que são inteiramente dedicados a visitar as regiões vinícolas do país.
Visitamos uma vinícola na região da Toscana é uma experiência especial. Inicialmente, você pode se sentar do lado de fora em uma mesa com vista para os vinhedos. Peça uma deliciosa tábua de carnes e queijos e azeitonas e prove mais do que alguns vinhos. 

Bela arquitetura, arte e muita história

Talvez um pouco óbvio, mas se você gosta de arte e arquitetura, sem dúvida precisa visitar a Itália. Roma, Florença, Verona e Veneza estão entre as muitas cidades que possuem arquitetura requintada e obras de arte famosas. Se você gosta de belos interiores e esculturas, então Roma é uma obrigação. A cada poucos metros de caminhada, você encontrará uma basílica espetacular. E o melhor de tudo, a maioria é livre para entrar, desde que a missa não esteja acontecendo.
Parcialmente ligada ao ponto acima, a Itália também possui um enorme patrimônio histórico. Neste, também, região diferente passado diferente.
Roma lhe mostrará os vestígios de um poderoso império antigo, o Reino Papal e famílias nobres renascentistas, em Florença você viajará pela Idade Média e Renascença, impressões da Idade Média também são mostradas nas cidades de Viterbo, Bracciano, Perugia ou mesmo Veneza, enquanto a Sardenha tem uma maravilhosa exposição da Idade do Bronze com as torres de pedra nuraghi e aldeias pertencentes à antiga civilização da ilha.
Se você é um aficionado por história, com certeza terá muitas opções de lugares para visitar na Itália, mas mesmo se você quiser férias diversificadas e dedicar apenas alguns dias a locais históricos, esta é uma das razões mais gratificantes para visitar a Itália.

Ainda se perguntando por que ir para a Itália? 

Você precisa visitar a Itália pelo menos uma vez na vida só porque é um destino imperdível. Essa riqueza de opções de lugares para ver e coisas para fazer naturalmente torna uma escolha de viagem fácil. Após sua primeira viagem à Itália, cabe a você decidir se quer voltar ou não, mas aqui estamos bastante confiantes de que você vai querer.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana