Erros para Não Cometer ao Começar um Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

Erros para Não Cometer ao Começar um Blog

Publicado em 25/04/2022

Como iniciante, você está a sujeito a cometer os mesmos erros que cometi quando comecei o blog. 
Para ser completamente honesta com você, eu poderia continuar com muitos outros erros que você pode cometer ao começar um blog, mas se você evitar cometer os erros que cito neste post, já estará muito a frente de vários blogueiros iniciantes.
como ter blog
Esses erros não apenas me custaram tempo, mas também me custaram dinheiro e, mais importante, o que poderia ter sido milhares de seguidores leais no blog. Minha recomendação para você: aprenda com esses erros.
Você provavelmente cometerá seus próprios erros, mas faça um favor ao seu blog e aprenda o que puder comigo!
Aqui vamos nós:

✏Não criar uma identidade visual de marca consistente

Claro, minhas imagens agora são atraentes e interessantes, mas não começou assim. Na verdade, se você for para as primeiras página de vários blogs, você poderá ver o quão malucas as imagens realmente eram.
Por aqui atualizamos os posts todos os anos e hoje faço questão que trocar toda imagem ou foto que não condiz com nossa identidade visual (também chamada de branding).
Essa falta de branding significava que toda vez que eu postava um blog, eu precisava pular para o Canva e pensar em um novo design de imagem do zero... todas as vezes.
Criar uma marca é importante por vários motivos, mas também é tão importante para a sanidade pessoal de um blogueiro.
Criar belas imagens para o seu site deve ser tão fácil quanto conta de 1 a 10 e não deve levar mais do que alguns minutos do seu tempo. Eu gostaria de ter descoberto isso mais cedo, e hoje tenho alguns padrões pré-definidos no Canva onde faço novas imagens rapidamente.

Dica para não cometer esse erro
Antes de começar seu blog, sente-se por alguns minutos e decida sobre seu esquema de cores, suas opções de fonte e escolha um site de fotos que você goste. Coloque tudo isso no Canva. Assim que tudo isso estiver armazenado com segurança no Canva, você poderá criar imagens para o seu blog sem muito planejamento. Basta mudar a imagem de fundo e alterar o texto para cada novo blog.
Para entender melhor o processo de criação de identidade visual e branding, leia estes posts: Como Criar Identidade Visual para sua Marca | Construindo sua Marca nas Redes Sociais | Como Usar o Canva para Criar Artes e Designs.

Não trabalhar no crescimento de uma lista de e-mail

Comecei a aumentar minha lista de e-mail a apenas cerca de 1 ano aqui no World by 2. Que perda de tempo. Quando finalmente mergulhei no e-mail marketing, minha lista cresceu para mais de 2.000 assinantes. Imagine se eu tivesse começado o e-mail marketing desde o primeiro dia? O tamanho da minha lista teria sido bem maior nestes 3 anos de blog. Em vez disso, 1 ano no blog, eu tinha 2.000 assinantes. Não me interpretem mal, isso é ótimo e tudo... mas quando você vê resultado, fica se perguntando porque não começou antes. 
E para começar com o pé direito, também não cometa o próximo erro que iremos comentar.

Dica para não cometer esse erro
Aprenda tudo que puder sobre e-mail marketing e utilize uma boa plataforma de e-mail marketing, como o MailChimp ou Convertkit. 

Não ter nenhum brinde para oferecer aos leitores do blog

Sempre tive um provedor de serviços de e-mail. Hoje em dia uso o MailChimp e até então ele se mostra interessante para meu uso. Mas o que eu nem sempre tive foi um brinde (ou vários) para oferecer aos leitores do meu blog como forma de seduzi-los a se inscreverem na nossa lista de e-mail. 
O que eu tinha em vez disso? Eu tinha um botão bobo "inscreva-se agora" no meu site. NINGUÉM gosta de um botão inscrever-se. NINGUÉM.
Já disse que gostaria de ter começado a aumentar minha lista mais cedo. Agora ofereço brindes e descontos aos leitores inscritos na lista de e-mail do meu blog, e minha lista realmente cresceu exponencialmente.
Outra coisa que fiz foi simplesmente pedir para as pessoas se inscreverem. Simples assim. Aliás, se você não quer perder descontos e novos posts assine nossa newsletter!

Dica para não cometer esse erro
Inscreva-se em um provedor de serviços de e-mail sólido que permita enviar brindes quando as pessoas fornecerem seus endereços de e-mail. Isso permite que você crie belos formulários de inscrição em seu site e até páginas de destino para atrair os leitores a se inscrever. Eu uso o MailChimp e recomendo.

✏Não ter a funcionalidade do Pinterest no blog

Sabe aquele botão do Pinterest que você vê em vários sites quando passa o cursor sobre uma foto? Sim, esse botão torna super simples fixar uma imagem do seu site no Pinterest. Sem esse botão, é realmente irritante para qualquer um pensar em compartilhar o conteúdo do seu blog em uma pasta no Pinterest.
Ah, e também aquele ícone do Pinterest que você vê na nossa barra lateral abaixo da nossa foto e também ao final dos nossos posts... Eu também não tinha isso. 
E se você está se perguntando porque você deve ter a funcionalidade do Pinterest, saiba que 20% de todo tráfego de visitas no World by 2 vem do Pinterest.

Dica para não cometer esse erro

Não compartilhar as postagens do seu blog

Aqui está um rápido vislumbre dos primeiros dias da minha rotina de blogs. Eu escrevia uma quantidade absurda de posts (aliás, ainda escrevo 1 post por dia desde que iniciamos o blog!) e então rezava para os deuses do SEO para que o post fosse indexado e milagrosamente pousasse na primeira página do Google. 😂
Além do fato de que escrever um post por dia é muito cansativo (tente escrever 1 artigo todos os dias por 3 anos. É pesado!), eu estava gastando todo o meu tempo escrevendo posts e nenhum tempo promovendo-os. De todos os erros de blog que eu poderia ter cometido, este é de longe o pior.

Dica para não cometer esse erro
Gaste 4x mais tempo promovendo seu blog do que gastou escrevendo. Então, se você levou uma hora para escrever um post no blog, gaste 4 horas promovendo-o... no mínimo! Se você não promover os posts do seu blog o suficiente, você perdeu seu tempo escrevendo. É aquele velho ditado: "Quem não é visto não é lembrado". Faça seus posts serem vistos!

✏Não ter uma agenda e um calendário editorial realista

Mencionei anteriormente que publico um post todos os dias desde que comecei a escrever para o World by 2. O resultado? No início foram dias de muito cansaço mental e frustração.
O esgotamento mental é uma coisa muito real e perigosa. Já falamos sobre isso neste post: Como Evitar a Síndrome Burnout (Esgotamento) das Redes Sociais.
Após os primeiros meses de blog, entrei em um hiato de escrita no blog. Eu literalmente não produzi uma única palavra de conteúdo por dois meses. 
Eu poderia ter evitado todo esse problema se criasse um cronograma e um calendário editorial de blog que realmente fosse sustentável.

Dica para não cometer esse erro
Seja realista com sua programação de posts. Lembre-se, você precisa ter tempo suficiente para promover cada postagem do blog. Se você é iniciante, tente escrever apenas 1 ou 2 posts por semana até pegar o jeito das coisas.

✏Se comparar demais com seus concorrentes

Eu realmente não consigo lembrar onde eu vi isso, mas eu li esta citação realmente inspiradora em algum lugar: "Você não deve comparar seu começo com o meio ou o fim de outra pessoa."
Depois que li isso, as coisas começaram a mudar para mim.
Eu costumava passar horas olhando os sites de outras pessoas me punindo por não fazer o que eles estavam fazendo. O resultado foi muito tempo perdido e uma confiança ridiculamente baixa. Não é bom, não é bom mesmo, eu posso afirmar (até porque, até hoje me pego desanimada fazendo isso).

Dica para não cometer esse erro
Tenha isso em mente: sempre haverá alguém que está um passo à sua frente, então lembre-se de que a jornada de cada um é diferente. Sim, um milhão de pessoas pode estar um passo à sua frente, mas não se esqueça de que você também está um passo à frente de um milhão de outras pessoas. Essas pessoas logo olharão para você enquanto você continua sua jornada. Mantenha-se motivado – e não deixe que o sucesso de outras pessoas o distraia de descobrir como seguir seu próprio caminho.

Então, me diga... você cometeu esses erros de blog? Você fez algum outro grande erro no início do seu blog que você gostaria de ter evitado? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana