5 Comidas Típicas para Provar na Suécia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Suécia

Publicado em 13/04/2022

Existe melhor maneira de descobrir mais sobre um país do que através da sua comida? Se você quer provar a melhor comida tradicional sueca, este post vai te agradar!
Assim como no resto da Europa, há uma forte tendência na Suécia para reviver os pratos tradicionais suecos. Receitas clássicas e práticas culinárias das avós estão recebendo reviravoltas modernas dos melhores chefs da Suécia. Portanto, nunca houve um momento melhor para se deliciar com a cena gastronômica local.
Sem dúvida, se você já pesquisou comidas típicas da Suécia, provavelmente já está familiarizado com as mundialmente famosas almôndegas suecas, mas há muito mais do que isso, dá uma olhada:
comida típica suécia

Köttbullar  - almôndegas suecas tradicionais

Você não pode escrever uma lista de comida tradicional sueca imperdível e não incluir köttbullar – almôndegas suecas.
As almôndegas (carnes de porco e boi moída, cebola, ovo, leite e pão ralado) são normalmente servidas com molho de carne, purê de batatas e mirtilos. Na verdade, a visão na Suécia é que, como o ketchup, os mirtilos combinam com praticamente qualquer coisa.

Sill & potatis - arenque e batatas

É um dos pratos mais emblemáticos da Suécia, que costuma ser servido em reuniões de família.
Hoje, a maneira mais popular de preparar e servir o arenque é em conserva e aromatizado antes de servir. Vários sabores são adicionados, como mostarda, alho, cebola, ervas e outros.
Famílias e restaurantes muitas vezes têm suas próprias receitas e têm muito orgulho em prepará-las e servi-las. 
É comido durante todo o ano com batatas, ovo, creme de leite e pão crocante.

Smörgåstårta - bolo sanduíche

Smörgåstårta é a refeição festiva número um da Suécia. Eles colocam tudo o que gostam no pão, em camadas, e servem como bolo.
Eu aposto que você já viu algo parecido aqui no Brasil, aqui na nossa família chamamos de bolo salgado. 
Não há realmente nenhuma regra sobre o que vai no bolo – você escolhe o que quiser ou tiver disponível, mas dois existem dois clássicos: Smörgåstårta com salmão e frutos do mar e Smörgåstårta com rosbife, presunto e queijo.
Para evitar que o bolo fique muito seco, ele é recheado com coisas diferentes, como maionese, ovo, patê ou misturas cremosas, e depois decorado com carne e legumes.
É servido principalmente em ocasiões festivas, quando muitas pessoas estão presentes e ansiosas para comer, como festas, conferências, casamentos ou cerimônias de formatura.

Gravlax - salmão curado

Gravlax é o salmão curado com sal, açúcar e endro. Na Suécia, geralmente é servido como aperitivo. É mais comumente servido com um molho de endro e mostarda chamado hovmästarsås, no pão ou com batatas cozidas. 

Knäckebröd - pão crocante

Knäckebröd é um pão fino, crocante e duro assado com centeio e foi originalmente desenvolvido para durar muito tempo sem estragar.
Eles são tradicionalmente assados ​​​​como grandes círculos com um buraco no meio para que possam ser armazenados, pendurados em postes longos no teto. Não tem muito sabor, por isso é comido como um sanduíche aberto com coberturas como queijo, presunto, abacate ou talvez o mais significativo, ovos e caviar.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Tours Gastronômicos em Estocolmo


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana