Inglaterra | 10 Fatos Interessantes Sobre Londres - World by 2 - Dicas de Viagem

Inglaterra | 10 Fatos Interessantes Sobre Londres

Publicado em 01/04/2022

Você está procurando curiosidades sobre Londres para aumentar seu desejo de viajar?
Repleta de obras-primas arquitetônicas das eras antiga, medieval, industrial e pós-moderna, cada centímetro da cidade guarda histórias incríveis – de horríveis a hilárias, inspiradoras a gloriosas, o que torna Londres a cidade única que é.
Londres é uma cidade única e é extremamente fácil aproveitá-la. Para realmente pegar sua alma e se apaixonar, porém, você precisa aprender sobre algumas as peculiaridades do lugar:
curiosidades sobre londres

Big Ben não é o nome da torre icônica

De fato – este é um equívoco comum, mas Big Ben não é o nome daquela torre mundialmente famosa em Londres. Big Ben é o nome do mais pesado dos cinco sinos da famosa torre do relógio. Clock Tower também era seu nome oficial até setembro de 2012, quando foi renomeado por ocasião do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

Londres é a menor cidade da Inglaterra

Sim, você leu direito – tecnicamente falando, a cidade de Londres é na verdade uma pequena parte urbana da Greater London, cobrindo apenas 1,2 milhas quadradas e tem uma população de cerca de 7.000 habitantes. A Greater London, por sua vez, abrange as cidades e bairros vizinhos, cobrindo uma área de 606 milhas quadradas, com uma população de 8,7 milhões de habitantes.

Vários museus e galerias de Londres são gratuitos

Um fato econômico sobre Londres é que, sim, muitas de suas fortalezas culturais são gratuitas. The National History Museum, The Science Museum, The V&A, Tate Modern, Tate Britain, National Gallery, National Portrait Gallery, British Museum, Imperial War Museum e muito mais – TUDO GRATUITO!

O Palácio de Westminster foi construído na margem do rio Tâmisa por uma razão muito inteligente

Há uma razão pela qual o Palácio de Westminster (Casas do Parlamento) fica às margens do Tâmisa – acontece que a localização estratégica e o planejamento cuidadoso foram para garantir que uma multidão nunca pudesse cercá-lo.

Ser motorista de um famoso táxi preto (Black Cab) de Londres é uma conquista impressionante

Os motoristas de táxi de Londres devem memorizar todas as ruas de Londres.
Eles devem aprender 320 rotas básicas, todas as 25.000 ruas dentro dessas rotas e 20.000 pontos de interesse em um raio de 6 milhas de Charing Cross.
Cada motorista em potencial deve completar um teste rigoroso chamado The Knowledge e normalmente, o treinamento leva de 2 a 4 anos.

Londres já foi a capital de 6 países ao mesmo tempo

Durante a devastação da Segunda Guerra Mundial, Londres era a cidade mais segura da Europa, por isso os governos deslocados dos países já conquistados pela Alemanha se refugiaram ali, tornando a capital da Inglaterra também a capital da Polônia, Noruega, Holanda, Bélgica e França.

Todo mundo sabe quando a Rainha está em casa

Você já considerou uma viagem ao Palácio de Buckingham e se perguntou se a rainha está lá dentro? Bem, depende de qual bandeira está voando acima do palácio – se é o Estandarte Real então Sua Majestade está na residência.
Se você vir uma Union Jack (a bandeira oficial do Reino Unido, então a Rainha não está em casa.

A identidade do famoso serial killer Jack, O Estripador é desconhecida até hoje

Em 1888, assassinatos notoriamente horríveis ocorreram no leste de Londres atribuídos ao serial killer Jack, o Estripador. Enquanto mais de 100 suspeitos foram nomeados uma vez ou outra – incluindo a realeza como o príncipe Albert Victor, duque de Clarence e Avondale – ninguém nunca foi de fato, nomeado como o Estripador.

As estações de metrô de Londres têm passados ​​assustadores e horríveis

A Estação Aldgate é famosa por ser construída em cima de uma vala comum daqueles que morreram da Peste Negra – existem mais de 1000 cadáveres embaixo da estação.
Há relatos de atividade paranormal em algumas estações de metrô. 
Funcionários da estação Bethnal Green dizem ter ouvido os sons de 'vozes e gritos femininos' com duração de 10 a 15 minutos. Isso pode ser devido ao fato de que a Estação Verde Bethnal costumava ser um abrigo antiaéreo durante a Segunda Guerra Mundial.

Londres não é uma cidade tão chuvosa quanto dizem

Aposto que este fato de Londres irá surpreendê-lo. Todos nós sabemos que a capital da Inglaterra é conhecida por seu clima cinzento e chuvoso, certo? 
Na realidade, no entanto, Londres recebe uma média de 583,6 milímetros de precipitação por ano, tornando-a menos chuvosa do que  Roma, Paris, Istambul, Barcelona, ​​Sydney, Miami e  Nova York.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana