Notícia | 7 Dicas para Deixar a Casa Protegida Enquanto você Viaja - World by 2 - Dicas de Viagem

Notícia | 7 Dicas para Deixar a Casa Protegida Enquanto você Viaja

Publicado em 30/04/2022

Com alguns feriados e as férias ainda pela frente em 2022, muitas pessoas poderão aproveitar para viajar e ter o merecido descanso.
As empresas de transporte rodoviário, por exemplo, estão esperando um aumento de 15% no movimento de passageiros este mês, em relação a março, e o dobro do volume de viajantes, em comparação ao mesmo período do ano passado.
seguro residencial
Para se ausentar com a tranquilidade de que tudo estará protegido, as soluções de seguro da HDI são excelentes alternativas. Seja para proteger o lar contra roubo e furto de bens, cobrir prejuízos como os provocados por explosão, queda de raio e incêndio, ou para acionar assistências complementares para serviço de limpeza de caixa de água, conserto de telhado, bombeiro, vidros, vazamento de tubulações e outros, a apólice pode fazer toda a diferença, não só em situações emergenciais, mas também para garantir a manutenção do lar, evitando futuros problemas e trazendo tranquilidade para o segurado.
No entanto, além de contar com as coberturas e assistências, outras medidas também podem ajudar quem está planejando passar alguns dias longe a manter a casa ou apartamento protegidos. 
Confira a seleção de dicas que a HDI preparou para ajudar quem vai sair para curtir o merecido descanso:

- Tire das tomadas os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Em caso de queda ou falta de energia, seu restabelecimento pode danificar os equipamentos e até causar incêndio.
- Feche os registros gerais de gás e água, caso ninguém fique no imóvel.
- Não deixe luzes acesas na residência.
- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para ser informado de alguma ocorrência.
- Durante sua viagem, peça que alguém recolha a correspondência e jornais, para que não fiquem à vista, indicando que os moradores não estão no imóvel.
- No caso de ausências prolongadas, peça que um parente visite sua residência para demonstrar a presença de pessoas: abrir janelas, regar o jardim, entrar com o carro na garagem, por exemplo.
- Joias, dinheiro, documentos importantes e chaves de veículos estacionados na garagem da residência devem ser guardados em local de difícil acesso.

“Sabemos como o brasileiro gosta de aproveitar os feriados para viajar, mas é fundamental tomar alguns cuidados para garantir um retorno tranquilo ao lar. Por isso, estar atento a cuidados básicos pode fazer a diferença para evitar assaltos e outros riscos indesejáveis. A Prevenção sempre é o melhor caminho, e com as soluções de seguro Residencial HDI, o morador poderá contar com respaldo e ressarcimento em caso de arrombamento, furto ou outros tipos de danos aos seus bens, destaca Paula Erica Tassi, Gerente de Produtos da HDI Seguros.
A companhia oferece soluções para seguro residencial como o HDI Em casa - um seguro personalizado para cada cliente, Residência Fácil -- ofertado em modelo de pacote, simples e de fácil contratação e o HDI DUO que oferece proteção para o imóvel e veículo do segurado.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana