Ucrânia | Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco - World by 2 - Dicas de Viagem

Ucrânia | Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco

Publicado em 28/04/2022

A Ucrânia tem 7 Patrimônios Mundiais da UNESCO (pesquisa: abr/22) entre culturais e naturais, incluindo toda uma região de floresta.
Dá uma olhada na lista:
Unesco Kiev

Patrimônio Cultural

Kiev: Catedral de Santa Sofia e edifícios monásticos relacionados, Kiev-Pechersk Lavra

Projetada para rivalizar com a Hagia Sophia em Constantinopla, a Catedral Saint-Sophia de Kiev simboliza a 'nova Constantinopla', capital do principado cristão de Kiev, que foi criada no século 11 em uma região evangelizada após o batismo de São Vladimir em 988. e a influência intelectual de Kyiv-Pechersk Lavra contribuíram para a disseminação do pensamento ortodoxo e da fé ortodoxa no mundo russo do século XVII ao século XIX.

L'viv – Conjunto do Centro Histórico

A cidade de L''viv, fundada no final da Idade Média, foi um florescente centro administrativo, religioso e comercial durante vários séculos. A topografia urbana medieval foi preservada praticamente intacta (em particular, há evidências das diferentes comunidades étnicas que ali viveram), juntamente com muitos belos edifícios barrocos e posteriores.

Arco Geodésico de Struve

O Arco Struve é uma cadeia de triangulações de pesquisa que se estende desde Hammerfest na Noruega até o Mar Negro, passando por 10 países e mais de 2.820 km. Estes são pontos de um levantamento, realizado entre 1816 e 1855 pelo astrônomo Friedrich Georg Wilhelm Struve, que representou a primeira medição precisa de um longo segmento de um meridiano. Isso ajudou a estabelecer o tamanho e a forma exata do planeta e marcou um passo importante no desenvolvimento das ciências da terra e do mapeamento topográfico. É um exemplo extraordinário de colaboração científica entre cientistas de diferentes países e de colaboração entre monarcas por uma causa científica. O arco original consistia em 258 triângulos principais com 265 pontos de estação principal. O local listado inclui 34 dos pontos originais da estação, com diferentes marcações, ou seja, um furo perfurado na rocha,

Residência dos Bukovinianos e Dálmatas

A Residência dos Metropolitas Bukovinianos e Dálmatas representa uma sinergia magistral de estilos arquitetônicos construídos pelo arquiteto tcheco Josef Hlavka de 1864 a 1882. A propriedade, um excelente exemplo da arquitetura historicista do século XIX, também inclui um seminário e mosteiro e é dominada pela cúpula , Igreja do Seminário cruciforme com jardim e parque. O complexo expressa influências arquitetônicas e culturais do período bizantino em diante e incorpora a poderosa presença da Igreja Ortodoxa durante o domínio dos Habsburgos, refletindo a política de tolerância religiosa do Império Austro-Húngaro.

Tserkvas de madeira da região dos Cárpatos na Polônia e na Ucrânia

Situada na orla oriental da Europa Central, a propriedade transnacional conta com uma seleção de dezesseis  tserkvas  (igrejas). Eles foram construídos com toras de madeira horizontais entre os séculos 16  e 19 por comunidades de  fé ortodoxa e greco-católica. Os  tserkvas  testemunham uma tradição construtiva distinta, enraizada no design eclesiástico ortodoxo, entrelaçado com elementos da tradição local e referências simbólicas à cosmogonia de suas comunidades. Os  tserkva s  são construídos em um plano tripartite encimado por cúpulas e cúpulas quadrilaterais ou octogonais abertas. Integral a tserkvassão telas de iconóstase, decorações policromadas de interiores e outros móveis históricos. Elementos importantes de alguns tserkvas incluem campanários de madeira, adros, portarias e cemitérios.

Patrimônio Natural

Florestas de faias antigas e primitivas dos Cárpatos e outras regiões da Europa

Esta propriedade transnacional inclui 94 componentes em 18 países. Desde o final da última Idade do Gelo, a Faia Europeia se espalhou a partir de algumas áreas de refúgio isoladas nos Alpes, Cárpatos, Dinarides, Mediterrâneo e Pirineus durante um curto período de alguns milhares de anos em um processo que ainda está em andamento. A expansão bem sucedida em todo um continente está relacionada à adaptabilidade e tolerância da árvore a diferentes condições climáticas, geográficas e físicas.
As “Florestas de Faias Antigas e Primitivas dos Cárpatos e Outras Regiões da Europa” são uma propriedade composta por 94 partes componentes em 18 países. 
Eles representam um excelente exemplo de florestas temperadas complexas e relativamente intocadas e exibem um amplo espectro de padrões e processos ecológicos abrangentes de povoamentos puros e mistos de faia européia em uma variedade de condições ambientais. 
Durante cada fase glacial (eras do gelo) dos últimos 1 milhão de anos, a faia européia (Fagus sylvatica) sobreviveu às condições climáticas desfavoráveis ​​em áreas de refúgio nas partes do sul do continente europeu. 
Essas áreas de refúgio foram documentadas por cientistas através de análises paleoecológicas e usando as mais recentes técnicas de codificação genética. Após a última Idade do Gelo, cerca de 11.000 anos atrás, a faia começou a expandir seu alcance a partir dessas áreas de refúgio do sul para eventualmente cobrir grandes partes do continente europeu. 
Durante esse processo de expansão, que ainda está em andamento, a faia formou diferentes tipos de comunidades vegetais, ocupando ambientes amplamente diferentes. 
Estas florestas contêm uma população inestimável de árvores antigas e um reservatório genético de faias e muitas outras espécies, que estão associadas e dependentes destes habitats florestais antigos.

Fonte: site oficial https://whc.unesco.org/ - tradução por Ana Paula Castelli

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana