5 Cidades para Conhecer na Noruega - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Cidades para Conhecer na Noruega

Publicado em 03/08/2022

Se você é fã de paisagens incríveis, montanhas, cachoeiras, lagos e pessoas amigáveis, a Noruega é definitivamente um destino de viagem perfeito para você!
A Noruega é vasta com oportunidades ilimitadas de exploração. Não é fácil montar um roteiro para a Noruega que satisfaça todos os seus objetivos de viagem. A Noruega tem 5 regiões distintas: Norte da Noruega , Trøndelag, Oeste da Noruega, Sul da Noruega e Leste da Noruega, cada um mais bonito que o outro, cada um tem uma história diferente para contar, e você se vê lidando com a sensação de querer ver um pouco de tudo, hoje trazemos 5 cidades da Noruega que valem a pena a viagem: 
cidades noruega

Oslo

A capital da Noruega, Oslo é a principal parada para a vida urbana na Noruega. Sendo o principal centro de transporte do país, se você estiver visitando ou se mudando para cá, é provável que coloque os pés em Oslo em pelo menos parte de sua viagem.
A cidade tem uma população de cerca de 600.000 pessoas. Mas isso aumenta para cerca de dois milhões quando você considera a área urbana mais ampla e as cidades a uma curta viagem de transporte público. Oslo é de longe a maior cidade da Noruega.
Como o centro econômico do país e uma enorme população jovem, internacional e estudantil, Oslo sempre tem algo para fazer ou ver. O Palácio Real, o museu Munch, o museu do navio Viking e a Holmenkollen Ski Jump são apenas algumas opções. A lista é interminável quando se trata de destinos e atrações populares em Oslo.

Bergen

Acredito que esta é uma das cidades mais charmosas da Europa. Muitas vezes chamada de porta de entrada para os fiordes, a segunda maior cidade da Noruega fica na costa oeste do país e possui uma incrível variedade de atividades ao ar livre. Pegue o icônico Floibanen até o Fløyen para uma excelente vista aérea de Bergen, faça uma caminhada em uma das outras sete montanhas que cercam a cidade e desfrute de um delicioso prato de frutos do mar no famoso mercado de peixes.
Um destino extremamente popular para os viajantes, esta cidade da costa oeste é a segunda maior da Noruega. Tem uma vibe muito diferente da capital. Uma das razões é sua população relativamente pequena.

Tromso

Quer ter uma chance de ver a aurora boreal? Vá para Tromsø no norte da Noruega no inverno!
Sujeita a escuridão quase constante no inverno e luz no verão, este certamente é um dos locais mais exclusivos que você pode visitar. Pegue o teleférico até o Storsteinen, maravilhe-se com a arquitetura moderna da Catedral de Tromsø e ande de trenó puxado por cães para tornar sua viagem incrível, mesmo que a aurora boreal decida não aparecer.
Museus e bela arquitetura são encontrados em abundância em Tromsø, mas a maior parte do que a cidade tem a oferecer fica ao ar livre. Cercado por montanhas, bosques e tundra, Tromsø é um paraíso para os amantes da natureza e da aventura, combinando o melhor da vida urbana com fácil acesso à natureza.
Os caçadores da aurora boreal inevitavelmente acabarão em Tromsø. Este fenômeno natural é um dos principais pontos de venda da cidade. As luzes podem ser vistas em muitas noites durante o outono e inverno, desde que o céu esteja limpo. Muitas empresas de turismo oferecem uma garantia: se as luzes não aparecerem, elas o levarão novamente na noite seguinte.

Alesund

Ålesund é frequentemente chamada de cidade de conto de fadas com sua arquitetura influenciada pelo art-nouveau e ruas de paralelepípedos que se contorcem em torno da água que circunda a cidade.
Muitos noruegueses consideram Ålesund a cidade mais bonita da Noruega, e você verá rapidamente o porquê quando a visitar.
Além disso, Ålesund fica ao lado de alguns dos mais belos fiordes e trilhas da Noruega, por isso é uma excelente base para explorar a costa oeste da Noruega. A área de Ålesund é um pouco mais calma e menos turística que Bergen, mas também é um pouco menos conveniente para chegar – você provavelmente precisará pegar um voo doméstico de Bergen ou Oslo para chegar lá.

Trondheim

Trondheim é uma cidade que fica bem no meio da Noruega. Com uma população pouco abaixo dos 200.000 habitantes, Trondheim oferece um grande equilíbrio entre a vida urbana e um ambiente mais descontraído.
Na era dos vikings, Trondheim era a capital da Noruega. Isso significa que há muita história para explorar. Não perca a Catedral de Nidaros no meio da cidade e a infinidade de museus espalhados pela área.
Como em toda a Noruega, é fácil fugir da cidade e entrar na natureza. Florestas, montanhas ou fiordes estão a uma curta caminhada ou transporte público do centro da cidade.

Mapa


Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana