5 Comidas Típicas para Provar na Índia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Índia

Publicado em 27/05/2022

Olhar para as culturas ao redor do mundo em busca de inspiração culinária é uma maneira emocionante de estimular seu paladar. E enquanto há pratos saborosos para experimentar de vários países, a Índia é o lar de alguns dos sabores mais vibrantes e preparações de especiarias que você já provou.
A comida de rua é uma parte essencial de experimentar um novo destino e sua cultura diversificada, mas na Índia, a comida de rua é algo mais do que apenas isso. A comida de rua indiana é um modo de vida. Cada região, estado e até cidade tem suas próprias iguarias que são adoradas pelos habitantes locais que lhe dirão que a comida de rua em sua cidade é melhor do que qualquer outra coisa que você possa experimentar na Índia. E eles estão sempre certos.
A maioria dos pratos de comida de rua indiana consiste em pratos simples e fáceis de fazer, mas isso não significa que eles não vão explodir liberando uma variedade de sabores ricos e exóticos em sua boca e deixar você com vontade de mais.
comida índia

Pani Puri - gol guppa

Pani Puri é uma das comidas de rua mais populares do subcontinente indiano. Um lanche de rua perfeito, pani puri são bolas ocas fritas feitas de sêmola ou trigo. Eles são servidos com batatas picantes, grão de bico e uma água de tamarindo picante. Comer pani puri é uma experiência em si, pois tradicionalmente você abre a parte superior da casca frita com uma colher antes de enchê-la com os deliciosos acompanhamentos.

Biryani

Trazido da Pérsia para a Índia pelos Mughals , o biryani é um prato indiano clássico.
Arroz e carne ou legumes são preparados separadamente, depois combinados e cozidos lentamente no forno para criar este prato aromático.
O arroz basmati é normalmente usado, e a carne (cabra, frango ou carneiro) geralmente é marinada primeiro em iogurte. Especiarias como canela, noz-moscada e cardamomo adicionam um sabor delicado.

Frango Tikka Masala

Marinar pedaços de frango em iogurte e garam masala. (Garam masala é uma mistura de especiarias moídas, geralmente incluindo coentro, cominho, cardamomo, cravo e pimenta preta).
Assar no carvão em forno tandoor. Em seguida, misture o frango com um molho cremoso de cor laranja feito de tomate, páprica e pimenta vermelha.
Diga olá ao frango tikka masala!
Um dos pratos indianos mais populares, o tikka masala é uma boa opção se você não gosta de comida picante, pois é um curry suave.

Chaat

Sinônimo de vendedores de comida de rua de Delhi , o chaat é um dos lanches salgados mais deliciosos da Índia. O nome deriva de três palavras em hindi que significam 'uma iguaria', 'lamber os dedos' e 'devorar com prazer' e este prato realmente faz jus à sua herança. 
Embora haja agora uma infinidade de variedades diferentes, o chaat original é uma combinação maravilhosa de pedaços de batata em cubos, pão frito crocante e grão de bico guarnecido com folhas de coentro fresco, iogurte e gengibre seco e molho de tamarindo.
Um dos mais populares é o papri chaat, feito com batatas cozidas e grão de bico, coberto com chutney de tamarindo e pedaços crocantes de macarrão frito.

Masala Dosa

Indiscutivelmente a exportação culinária mais renomada do sul da Índia, os masala dosas são famosos em todo o mundo. Uma espécie de panqueca indiana, as dosas são feitas de uma massa fina composta de arroz, farinha e lentilhas. 
Uma vez pronta, a massa é colocada em uma chapa quente e moldada de maneira semelhante à forma como os franceses moldariam um crepe. Tradicionalmente, as dosas são servidas dobradas ao meio e recheadas com batatas. Acompanhamentos como sambar quente dão ao prato um toque picante, e o que quer que você recheie, dosas certamente fornecerá uma refeição saborosa e satisfatória.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também


*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana