Como Escrever 8 Posts Diferentes em Apenas 1 Viagem - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Escrever 8 Posts Diferentes em Apenas 1 Viagem

Publicado em 09/05/2022

Quer aprender a criar muito conteúdo a partir de uma única viagem?
Aqui estão 8 ideias de post para você usar no seu blog de viagem sobre as quais você pode escrever para cada destino que visitar!
Como um blogueiro de viagens, pode ser um desafio criar conteúdo se você não estiver viajando o tempo todo. Mas, mesmo que você faça apenas algumas viagens por ano, essas ideias o ajudarão a nunca ficar sem postagens no blog!
escrever blog viagem
Enquanto você estiver viajando, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para garantir que escrever sobre sua viagem seja uma experiência fácil:

Antes, algumas dicas:

- Tenha ideias de posts que você pretende escrever com antecedência para saber exatamente que tipo de conteúdo precisa reunir enquanto estiver viajando.
- Tire fotos de TUDO (você nunca sabe quando uma foto será útil para uma postagem no blog ou no instagram)
- Documente completamente sua viagem, quer você escreva em um diário de viagem todos os dias ou apenas faça anotações úteis em seu telefone.
Quanto mais preparado você estiver, mais fácil será escrever postagens no blog quando chegar em casa!
Agora alguns posts que você pode escrever para cada viagem que fizer:

Itinerário

A primeira postagem no blog que você pode escrever sobre sua viagem é um roteiro / itinerário!
Seja um guia de fim de semana curto ou um roteiro completo de uma semana até o seu destino, escreva sobre o que fazer, onde se hospedar, etc. para ter a viagem perfeita.
Você pode obter ainda mais conteúdo se escrever itinerários de quantidades de dias diferentes.
Exemplos:

Guia completo

Outra ideia é escrever um guia definitivo para um destino.
Isso é exatamente o que parece: uma postagem de blog detalhada cobrindo todos os aspectos de um destino, incluindo como chegar lá, onde ficar, as melhores coisas para fazer, onde comer, o que levar na mala, dicas específicas que você aprendeu enquanto estavam lá, e assim por diante.
Ou pode ser também um compilado de todos os seus posts sobre um determinado local.
Exemplos:

Coisas a fazer

Quais são as melhores atividades e pontos turísticos imperdíveis no seu destino? O que é gratuito fazer em determinada cidade?
Escreva uma postagem de blog no estilo “lista” sobre todas as melhores coisas a fazer ao visitar um destino.
Exemplos:

Onde comer / Comidas típicas

As pessoas estão sempre procurando os melhores lugares para comer em um destino. Se você experimentou vários restaurantes e cafés excelentes em sua viagem, escreva sobre eles!
Você também pode testar isso, como os melhores restaurantes vegetarianos ou um guia de refeições sem glúten. Ou ainda pode fazer um post com as melhores comidas típicas locais.
Exemplos:

Onde Ficar

Outra ideia é escrever um guia dos melhores lugares para se hospedar em um destino.
Você pode realmente obter várias postagens de blog com isso (por exemplo, escrevendo um guia para hotéis boutique e, em seguida, um guia para acomodações econômicas) ou combiná-los todos em um grande guia para um destino. Essa é uma ótima maneira de trabalhar com links de afiliados de hotéis.
Exemplos:

Dicas de viagem

Peguei muitas dicas úteis antes de visitar um destino, lendo postagens de blog com antecedência. Às vezes, essas dicas são extremamente úteis e me ajudam a ter uma experiência única durante a viagem, ou a evitar cometer um erro comum em um destino!
Você pode compilar todas as suas melhores dicas de viagem para um destino em uma postagem de blog.
Exemplos:

Prós e Contras

Você descobriu como fazer algo em sua viagem que possa interessar a outros viajantes? Seu destino ou algum lugar específico tem prós e contras a ser visitado? Que tal contar isso a seus leitores? 
Entregar a parte ruim (ou não tão boa) de um destino também é interessante e pode render boas discussões sobre o turismo em geral.
Exemplos:

Lugares específicos

Outra ideia é escrever um guia para lugares específicos em um destino.
Isso pode ser literalmente qualquer coisa, como museus, livrarias, arte de rua, pontos de vista mais bonitos, cafés e assim por diante. Há inúmeras opções para este tipo de post!
Exemplos:


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana