10 Fatos Interessantes sobre a Dinamarca - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Fatos Interessantes sobre a Dinamarca

Publicado em 10/05/2022

A Dinamarca preenche praticamente todos os requisitos de uma sociedade moderna e ideal que todos nós podemos admirar. Na verdade, este incrível país nórdico não é apenas o lar dos cidadãos mais felizes do mundo, é uma das nações mais desenvolvidas quando se trata de renda, sustentabilidade, qualidade de vida, saúde, educação, etc.
Este post traz curiosidades, informações úteis e conhecimentos surpreendentes que farão você considerar seriamente colocar uma viagem a Copenhague na sua lista de viagens.
dinamarca

Classificado como o país mais feliz do mundo

A Dinamarca sempre classificou o país mais feliz do mundo, liderando inúmeras pesquisas e listas, incluindo o Relatório Mundial da Felicidade da ONU, embora mais recentemente tenha ficado em segundo lugar, atrás da Finlândia.
Então qual é o segredo? Tudo se resume a uma combinação de excelente qualidade de vida, ótima gastronomia, paisagens deslumbrantes, políticas sustentáveis ​​e uma sociedade liberal que cuida de todos os seus cidadãos. 

Não há uma palavra para “por favor” na língua dinamarquesa

Outro fato realmente interessante sobre a Dinamarca é que não há tradução direta para “por favor” em dinamarquês, pois os dinamarqueses simplesmente não estão acostumados com isso em uma frase.

A Dinamarca tem 444 ilhas, mas apenas 76 delas são habitadas

Isso se deve em parte às inúmeras ilhas pequenas e rochosas, bem como à maioria da população que vive nas cidades urbanas. Em 2020 Bornholm e Samsø foram eleitas como as ilhas mais sustentáveis ​​da União Européia.

O LEGO® foi inventado por um dinamarquês

Em 1949, o mundialmente famoso tijolo LEGO® foi inventado pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen na cidade de Billund. O nome se origina de 'leg godt', que significa 'brincar bem'. Inicialmente, os produtos da empresa eram brinquedos de madeira, mas foi somente em 1947 que eles introduziram os icônicos e amados tijolos plásticos coloridos e interligados.
O resto, como dizem, é história, já que a empresa se tornou um negócio multibilionário que também inclui parques temáticos, filmes, jogos de computador e roupas.

O pico mais alto da Dinamarca tem apenas 170 metros

A montanha mais alta do país, Möllehǿj, fica a apenas 170,87 metros acima do nível do mar. Esta é uma das razões pelas quais existe uma cultura do uso de bicicletas profundamente arraigada na Dinamarca. O país é praticamente todo plano.

bluetooth de onde veio

Bluetooth tem o nome do rei Harald Bluetooth

A tecnologia Bluetooth leva o nome do famoso rei dinamarquês Harald Bluetooth do século 10 (também conhecido como Harold I), que foi responsável por unificar a Dinamarca em um único estado. O icônico símbolo Bluetooth é na verdade uma combinação das runas Viking para “H” e “B”, iniciais de Harald Bluetooth.

Os nomes dos bebês são regulamentados pelo governo

Um fato bastante estranho sobre a Dinamarca é que a nomeação de crianças é regulamentada pelo governo, que mantém uma lista de 7.000 nomes pré-aprovados para bebês. Então você nunca vai encontrar uma Harper Seven dinamarquesa, Blue Ivy ou North West!

Existe um canal de TV exclusivo para crianças

Porque os dinamarqueses dão tanta importância aos seus jovens, existe um canal de televisão que atende estritamente às crianças. Não tem comerciais e à noite, quando é hora de dormir, os personagens dos programas de TV também vão para a cama.

Os cuidados de saúde e a educação são gratuitos

Tecnicamente, os sistemas de saúde e educação são pagos pelos contribuintes dinamarqueses, no entanto, isso também significa que todas as pessoas na Dinamarca – sejam ricas ou pobres, independentemente de sua origem ou situação – têm acesso a cuidados de saúde de alta qualidade sempre que precisarem, como bem como uma boa educação.

O alfabeto dinamarquês tem 3 letras extras:

Æ, Ø e Å
A língua da Dinamarca é conhecida por ser uma das línguas mais difíceis de aprender devido a algumas letras silenciosas e pronúncia complexa. No entanto, fica mais desafiador com a adição de três letras que você não encontrará no alfabeto: Æ, Ø e Å.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana