Egito | 5 Atrações Turísticas em Luxor - World by 2 - Dicas de Viagem

Egito | 5 Atrações Turísticas em Luxor

Publicado em 04/05/2022

Você está planejando viajar para o Egito e quer visitar Luxor? 
A antiga Theben (como a cidade já foi chamada) tem muitas atrações turísticas para mantê-lo animado.
Luxor tem muitos monumentos da época dos faraós – alguns deles praticamente ilesos.
A cidade antiga às margens do rio Nilo é realmente uma parada obrigatória em qualquer roteiro no Egito. 
Mas vamos à lista dos melhores lugares para visitar em Luxor:
dicas egito luxor

Templo Mortuário de Hatshepsut / Deir el-Bahir

As palavras não podem descrever a beleza do templo mortuário de Hatshepsut na margem oeste do Nilo. 
É um dos pontos turísticos mais bonitos do Egito , e certamente de Luxor.
Hatshepsut ganhou fama como uma das poucas mulheres faraós na longa história dos antigos reinos egípcios. Definitivamente, certifique-se de dar uma olhada nos muitos murais em todo o templo, onde sua famosa expedição ao reino africano de Punt é exibida.

Vale dos Reis

Quem nunca ouviu falar de Tutancâmon – o famoso rei menino que deixou um tesouro inimaginável de ouro em seu túmulo. 
Howard Carter descobriu a tumba perdida em novembro de 1922 e a abriu apenas alguns meses depois, em fevereiro de 1923. As descobertas inacreditáveis ​​dentro dela mudaram para sempre nossa visão dos antigos egípcios. Esta é a razão pela qual classifiquei o Vale dos Reis como número 2 na lista dos melhores lugares para visitar no Egito.
Saiba então que há muito mais para ver no vale dos reis do que apenas os túmulos da 18ª dinastia do rei Tut. Na verdade, o dele é de longe o mais discreto do lote. 
Definitivamente não deixe de visitar os túmulos de Ramsés e Seti I. Alguns dos túmulos são bem caros para entrar (como 49$ para o túmulo de Seti), mas vale a pena. E lembre-se: se você gosta de tirar fotos, precisará comprar uma licença especial de fotografia. 😒

Templo de Karnak

O complexo do Templo de Karnak é certamente uma das principais atrações turísticas de Luxor que você realmente não pode perder. Também é um dos templos mais importantes do antigo Egito.
Se isso não for motivo suficiente para visitar, então o gigantesco Salão Hipóstilo com suas colunas antigas deve convencê-lo. Tenho certeza que você já viu fotos nas mídias sociais – e sim, está à altura do hype!
Você realmente não deve pensar em Karnak como um templo, na verdade existem alguns deles. Os mais famosos deles são o Precinct of Mut, o Precinct of Montu e o Precinct of Amun-Re (esse é o local principal que a maioria dos passeios começa).

Templo de Luxor

O grande templo em Luxor é uma visita obrigatória enquanto você estiver na cidade. Não é consagrado a uma única deusa ou culto, mas sim dedicado a realeza.
Nos tempos antigos, dois obeliscos majestosos estavam em frente ao templo. Apenas um permanece. Você encontrará o outro na Place de la Concorde em Paris.
Uma vez por ano, um grande festival era realizado, com uma enorme procissão de Karnak a Luxor. Uma avenida ladeada por centenas e centenas de esfinges ligava os dois locais (apenas os primeiros duzentos metros são escavados hoje). A Avenida das Esfinges tem mais de um quilômetro e meio de comprimento, dá para acreditar?

Vale das Rainhas

O Vale das Rainhas não aparece em muitas listas de coisas para fazer em Luxor. Como na antiguidade, os nomes da maioria das esposas se perderam na obscuridade. Ainda assim, você deve absolutamente considerar visitar. O Túmulo da Rainha Nefertari é de tirar o fôlego (as cores são tão extraordinariamente vibrantes).
Nota: Deir-el-Medina fica bem perto, então você pode combinar a visita aos dois locais no mesmo dia.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana