Como Aumentar as Visitas no seu Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Aumentar as Visitas no seu Blog

Publicado em 27/06/2022

Como fazer seu blog ser notado? Como aumentar as visualizações do seu blog quando ninguém te conhece?
Começar um blog é difícil, você escreve muito conteúdo bom, mas ninguém está visitando. Aprender como fazer seu blog ser visto é um desafio.
Se você já tem um blog, mas não está feliz com o crescimento dele, então é hora de se perguntar: você está fazendo as coisas necessárias para fazê-lo crescer? Veja como melhorar as visualizações no seu blog: 
aumentar views blog

É sempre difícil no começo

Sempre que você começa algo, seja um novo curso ou tentar perder peso, o começo é sempre o mais difícil.
Então, um dia, você coloca uma calça jeans e percebe que ela está um pouco justa demais. Em vez de comprar um tamanho maior, você decide que é hora de perder peso.
Nos primeiros dias, parece uma tortura. Agora você está contando suas calorias e tomando melhores decisões quando se trata da comida e você até começou a se exercitar mais.
Após cerca de uma semana, é hora de pesar. Você tem certeza de que perdeu pelo menos 10 quilos. Mas depois de subir na balança, você percebe que perdeu apenas meio quilo.
É fácil desanimar e voltar ao que você costumava comer. Afinal, perder peso leva muito tempo. Você era muito mais feliz quando não precisava contar calorias.

Esta é a sensação de um blog
Você levou mais de uma semana para escrever seus primeiros 5 posts no blog. Depois de ler os relatórios de visitas on-line, você tem certeza de que deveria ter pelo menos seus primeiros 100 leitores.
Mas quando você olha para o seu Google Analytics, você não recebeu nenhum visitante. 
Então você percebe que afinal, não é tão fácil como todos dizem que é. 
Post relacionado: Guia de Como Planejar seu Blog por 1 Ano

É um processo

A única coisa que você precisa saber sobre a construção de um blog de sucesso é que, é um processo. Não acredite nesse ditado “Se você construir, eles virão”, porque isso o deixará frustrado.
Em vez disso, você terá que trabalhar duro, no começo, para começar a ver algum tráfego. O legal é que assim que você começar a receber tráfego direcionado para o seu blog, ficará mais fácil.
Começar um blog leva tempo? SIM
Aprender a crescer e direcionar o tráfego leva tempo e paciência? ABSOLUTAMENTE
Construir confiança e uma comunidade requer muita paciência? SIM
Construir um blog de sucesso é um processo. Mas você não pode esperar que isso aconteça magicamente. Na verdade, se você sentar e esperar, é provável que nunca ganhe dinheiro com seu blog.
Para crescer o seu blog, você vai ter que trabalhar duro. Você não pode ter medo de fazer o trabalho braçal e experimentar diferentes estratégias de tráfego para ajudá-lo a crescer seu blog.
Se você tentar algo e não funcionar. Tudo bem, continue tentando estratégias diferentes até encontrar o que realmente ajuda você a crescer seu blog.
Post relacionado: Erros para Não Cometer ao Começar um Blog

Pronto para aprender como fazer seu blog ser notado? Se sim, reuni algumas etapas ​​que você pode usar para ajudar a aumentar as visitas no seu blog. Não vai ser fácil fazer seu blog crescer, mas se você continuar com ele, verá o sucesso.

Como Aumentar as Visitas no seu Blog

trafego blog

Escolha a plataforma de mídia social certa

Até agora você leu que precisa estar em todos os lugares se quiser fazer seu blog crescer. Você não quer colocar todos os seus ovos em uma cesta só.
Embora eu concorde até certo ponto, acredito que é impossível tentar estar em todas as plataformas de mídia social. 
Escolha 1-2 plataformas que seu público-alvo frequenta e concentre-se nessas plataformas. Atualmente estou aprendendo tudo o que posso sobre como usar o Pinterest para me ajudar a crescer meu blog.

Automatize suas mídias sociais

Só porque você não está focando no Twitter ou no Facebook não significa que você não queira estar presente nessas plataformas. 
O legal é que você pode automatizar suas redes sociais e deixar posts programados para meses à frente.
Você pode pré-agendar seu conteúdo para serem compartilhados sem gastar muito tempo nas plataformas.
E com isso ter mais tempo para se dedicar à rede social que mais atrai tráfego para o seu site. 

Facilite para as pessoas compartilharem seu conteúdo

Quando você está começando, é provável que você não consiga um monte de comentários e compartilhamentos.
No final de cada postagem, não esqueça de deixar links para suas redes sociais, peça para seus leitores compartilharem seu conteúdo, isso pode ajudar a ganhar alguns views.
Certifique-se de usar frases de chamariz fortes para que as pessoas saibam o que você quer que elas façam em seguida.
Se você não diz às pessoas o que você quer que elas façam, é provável que elas não façam nada.
Leva tempo para aprender como melhorar sua call to actions e aumentar suas conversões. Isso é algo que todos nós deveríamos estar trabalhando para melhorar regularmente.

Crie um Pin do Pinterest para cada postagem do blog

O Pinterest vem com uma curva de aprendizado, mas o mesmo acontece com todo o resto dos blogs.
As redes sociais são as melhores amigas de um novo blogueiro. Sim, eu sei que todos nós queremos tráfego do Google, mas isso não vai acontecer da noite para o dia. O Google pode levar até seis meses para começar a enviar tráfego para você. Isso se você estiver otimizando adequadamente as postagens do seu blog.
Não fique sentado esperando o Google começar a enviar tráfego para você. Entre na onda do Pinterest para obter mais tráfego para o seu blog.
A melhor maneira de fazer isso é criar um pin para cada postagem do blog e fixá-lo em sua conta. Deixe os outros saberem que você está no Pinterest.
Falamos mais sobre isso aqui: Tenha uma Pasta do seu Blog no Pinterest

Compartilhe o conteúdo de outras pessoas

Eu sei que você quer crescer seu blog e começar a ganhar dinheiro. Uma das melhores maneiras de fazer isso é compartilhar o conteúdo de outras pessoas.
Descobri que quanto mais eu compartilho o conteúdo de outras pessoas, mais meu conteúdo é compartilhado. É muito mais fácil fazer seu blog crescer se você estiver fazendo amigos e eles estiverem compartilhando seu conteúdo.
Lembre-se de que é mais fácil fazer seu blog crescer se seus amigos também estiverem compartilhando seu conteúdo. Então comece compartilhando o conteúdo de outras pessoas sem esperar nada em troca.
Depois de um tempo, você verá que outras pessoas começarão a compartilhar seu conteúdo também.

Ofereça freebies

Os freebies são uma das maneiras mais fáceis de fazer com que as pessoas optem pela sua lista de e-mail. O que é um freebie? É um download que você oferece a alguém em troca de seu endereço de e-mail. 
Por exemplo: Se você escrever um post incrível que tenha 100 dicas sobre como fazer algo, você pode oferecer essas 100 dias como um download em PDF para seus leitores.
Por aqui já demos vários freebies para nossos leitores e até hoje, se você se cadastrar em nossa lista de e-mails, ganhará um freebie.
Veja também: Check List para Suas Redes Sociais

Crie uma biblioteca de recursos

Você definitivamente deve considerar o uso de uma biblioteca de recursos gratuita. Tudo o que você precisa fazer é criar uma página em seu blog que contenha uma coleção de suas melhores dicas para ajudar seus leitores.
Sua biblioteca de recursos pode ser preenchida com links de parceiros, listas para baixar, planejadores ou qualquer coisa que você queira, desde que agregue valor aos seus assinantes.
Aproveite para ver a nossa página de recursos e ter uma idéia de como fazer a sua!

Busque colaborações

A colaboração pode definitivamente ajudá-lo a crescer seu blog. Muitos novos blogueiros cometem o erro de olhar para outros blogueiros como concorrentes.
Se isso soa como você, pare com isso. Outros blogueiros não são seus concorrentes, eu realmente acredito que há espaço suficiente neste mundo para que todos nós tenhamos sucesso.
Comece a olhar para seus colegas blogueiros como amigos. Em seguida, sente-se e faça uma lista de 1 a 10 blogueiros com os quais você deseja fazer amizade.
Faça questão de entrar em contato com eles nas redes sociais. Você também pode fazer questão de visitar seu blog e comentar e compartilhar suas postagens no blog.
Pense em uma postagem sobre um tema e convide mais blogueiros a escrever sobre esse tema.
Você chegará mais longe com colaborações do que sozinho.
Veja o post colaborativos que fizemos sobre Como os Blogueiros de Viagem se Adaptaram à Pandemia.

Estabeleça sua própria voz

Como um novo blogueiro é tão fácil querer ser como outros blogueiros de sucesso. 
Eu sei que é fácil pensar que ninguém vai me seguir porque há alguém mais famoso no seu nicho. Mas a verdade é que você não precisa nem quer que todos te sigam.
Basta ser você mesmo e as pessoas certas serão atraídas para você. Se você me encontrasse offline, perceberia que sou a mesma pessoa offline que sou online.
Não estou tentando ser alguém que não sou. Seria muito cansativo manter a fachada. Se você gosta de mim, então você gosta de mim, se não, tudo bem.

Crie vários fluxos de renda

Uma das primeiras maneiras que a maioria dos novos blogueiros começa a monetizar é colocando o Google Adsense em seu blog. Embora isso seja bom, não confie apenas nos anúncios para gerar receita com seu blog.
Se você realmente deseja transformar seu blog em um empreendimento lucrativo, precisa se concentrar em adicionar vários fluxos de renda ao seu blog. Você pode fazer isso monetizando com produtos afiliados, anúncios, seus próprios produtos digitais, iniciando um site de comércio eletrônico e etc.
Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu blog. Não há problema em começar com o Google Adsense, se quiser, apenas saiba que você não ganhará muito dinheiro a menos que tenha muitas visualizações de página.
Não tenha medo de adicionar outros métodos de monetização ao longo do tempo.

Publique conteúdo útil

É fácil pensar que não há espaço para o seu blog. Mas a verdade é que sempre há espaço para você criar um blog de sucesso.
Contanto que você esteja criando conteúdo útil que ajude seu público, você criará um blog de sucesso. Se você for criar uma postagem no blog, certifique-se de que ela realmente agregue valor.
Caso contrário, não publique. Há tantos posts incríveis online, o seu tem que ser incrível também, caso contrário, ninguém vai parar e visitar seu blog.

Pensamento final

Aprender como fazer seu blog ser notado leva tempo. Eu acredito que enquanto você continuar trabalhando em seu blog e tratando-o como um negócio, você verá o sucesso que deseja.
A única maneira que você não vai ganhar dinheiro com o seu blog é se você parar. Não importa quanto tempo você leva para transformar seu blog em um negócio em tempo integral.
Trabalhe suas opções no começo e continue testando e experimentando com seu blog. Uma vez que seu blog começa a ganhar força e autoridade, você não terá que trabalhar tanto quanto no começo do seu blog.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana