5 Comidas Típicas para Provar na Islândia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Islândia

Publicado em 14/06/2022

A bela ilha da Islândia é cercada pelo frio e pelo oceano Atlântico.
Como a maioria dos países do norte da Europa, a comida islandesa é inspirada nos ingredientes encontrados localmente. Os islandeses aproveitam ao máximo tudo o que se encontra lá: ovelhas e peixes são uma grande inspiração para a cultura alimentar islandesa, juntamente com carne de cavalo, baleia minke e tubarão fermentado.
É o lar dos frutos do mar mais saudáveis ​​do mundo, por isso não é de admirar que a culinária islandesa seja especializada em deliciosos frutos do mar, onde o tubarão fermentado também é considerado uma delicatessen.
Mas eles também têm muita comida tradicional islandesa feita de cordeiro e laticínios.
comida típica islândia

Cordeiro

O cordeiro na Islândia vive livre e se alimenta de gramíneas selvagens e musgo islandês.
Isso permite que o animal cresça naturalmente e tenha uma carne saudável e com bom sabor. Muitos viajantes dizem que a melhor carne de ovelha que já comeram está na Islândia.
O filé de cordeiro, ou lombo, é uma carne muito macia. É feito de uma parte que o animal mal usa (por baixo do lombo curto), então a carne não tem gordura e nem tecido conjuntivo.
O filé de cordeiro é muito rico em proteínas, vitamina B12, ferro e zinco. O molho feito de ossos de cordeiro é um complemento ideal para este prato.
O cordeiro é preparado de várias maneiras na Islândia, desde a clássica perna de cordeiro assada no forno com batatas e salada até fatias finas de cordeiro defumado no tradicional pão achatado com manteiga.
A carne é frequentemente consumida em ocasiões especiais, como um assado de domingo, ou levada para a escola como fatias finas de cordeiro defumado em um sanduíche de pão tradicional islandês.

Skyr - iogurte islandês

Confesso que estou viciado nisso. Skyr tem uma textura semelhante ao iogurte grego, mas um pouco mais cremoso e tem um sabor doce natural. Aparentemente, é classificado como queijo de leite fresco, embora seja consumido como iogurte.
Sendo baixo em calorias, gorduras e carboidratos, mas rico em proteínas, vitaminas e minerais, o skyr tem grandes benefícios para a saúde e pode ser apenas o ingrediente secreto que alimentou os poderosos Vikings.

Pylsur - cachorro quente

Estes deliciosos e populares cachorros-quentes são feitos de uma mistura de carne bovina, cordeiro e porco. As coberturas incluem cebola frita crocante, cebola crua, mostarda marrom, remoulade cremosa e ketchup. Você pode encontrar esses cachorros-quentes na maioria dos postos de gasolina, barracas de cachorro-quente, supermercados e também algumas lojas de conveniência. Eles são ainda mais populares em churrascos e acampamentos de verão.

Hakarl - tubarão fermentado

Outro prato tradicional da Islândia é o Hakarl, que basicamente é tubarão fermentado. Isso é algo realmente peculiar e especial, encontrado apenas na Islândia e na Groenlândia.
A carne fermentada é geralmente seca por 4-5 meses e produz um cheiro particularmente forte. Embora não tenha mais um papel importante na dieta islandesa moderna, ainda é uma herança importante e é comido principalmente em datas comemorativas e festivais.

Peixes e frutos do mar

O peixe tem sido a espinha dorsal da Islândia por muitos séculos, tanto como fonte de alimentos quanto como principal exportação. Os peixes mais comuns são o bagre do Atlântico, o bacalhau, o arenque, o linguado, o salmão do Atlântico e a cavala.
Sempre que estiver na Islândia, aproveite o peixe fresco e as muitas deliciosas receitas islandesas. Em qualquer restaurante você pode pedir o peixe do dia, que terá sido pescado mais cedo naquele dia.
Muitas famílias islandesas comem peixe pelo menos 2 vezes por semana, enquanto a geração mais velha cresceu comendo peixe 5 vezes por semana.
O peixe islandês não é apenas ótimo para sua saúde, mas também tem um sabor incrível. Experimente! Aposto que você não vai se decepcionar.
Frutos do mar como lagostins e lagostas também são imperdíveis.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana