5 Motivos para Visitar a França - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos para Visitar a França

Publicado em 15/06/2022

A França é um dos países mais visitados do mundo. Desde a fantástica gastronomia (pense em croissants, baguetes, queijo e vinho), a língua até as paisagens deslumbrantes, há muitas razões para amar a França.
Passe qualquer tempo na França e você entenderá por que é fácil se apaixonar por um dos países mais visitados do mundo. De suas cidades cosmopolitas a vilarejos encantadores, litoral impressionante aos Alpes franceses, além de uma rica história e uma culinária deliciosa, há muitas razões pelas quais os viajantes devem ir à França pelo menos uma vez.
Hoje trago 5 razões para você viajar para a França.
viajar frança

Comida e Vinho

Poderia começar essa lista com vários outros tópicos, mas não vou negar que o turismo gastronômico tem um lugar especial no meu coração. E um dos melhores países para ter as melhores refeições é a França.
Queijo, vinho e baguete – você certamente não pode errar com esses itens conhecidos, mas há muito mais na culinária francesa para os visitantes descobrirem. Existem milhares de restaurantes só em Paris, e a gastronomia francesa como um todo está listada nas Listas do Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO.
Se você é obcecado por doces, que melhor razão existe para visitar a França do que experimentar alguns doces e guloseimas tipicamente francesas como macarons, pain au chocolat, mil-folhas e crepes, para citar apenas alguns.
Existem inúmeras rotas de vinho localizadas em todo o país, mas algumas das mais notáveis ​​estão localizadas nas seguintes regiões: Borgonha, Alsácia, Vale do Loire e Vale do Ródano. A maioria das rotas leva apenas um dia ou dois, mas você certamente poderia esticá-lo por mais tempo se estivesse procurando uma maneira descontraída de explorar essas áreas tão bonitas da França.

Museus e arte

O Louvre é provavelmente o museu mais conhecido de toda a França por sua vasta coleção de obras de arte, incluindo pinturas, esculturas e desenhos de artistas famosos como Leonardo da Vinci, Rembrandt e Michelangelo. O Louvre é uma grande atração turística e recebe grandes multidões diariamente. Mas há muitos outros museus que contêm peças fascinantes. Confira o Petit Palais com obras de Cézanne e Monet, e o Museu de Arte Moderna de Paris, com milhares de peças dos séculos XX e XXI.

Charmosas cidades

A França é muito mais do que apenas Paris. Se você tiver tempo, vá para o campo e explore algumas das vilas e cidades mais encantadoras que você encontrará em toda a Europa.
Lugares como Colmar, Avignon e Gordes se encaixariam muito bem. Espere encontrar ruas estreitas de paralelepípedos, cafés fofos e casas de madeira saídas de um conto de fadas.
- A adorável Dordogne – também conhecida pelo seu nome histórico Périgord, – no sudoeste da França tem tudo a ver com castelos, falésias e arte rupestre! O que há para não amar nisso? Enquanto o sul da França é cheio de sol e lavanda, Dordogne parece frondosa, verde e antiga. (Pense em habitações malucas esculpidas no alto de penhascos íngremes.) A região de Dordogne é o epicentro da arte rupestre pré-histórica de Cro-Magnon. Se você reservar com antecedência, ainda poderá ver desenhos coloridos de 18.000 aC.
- Você tem que amar os Alpes franceses! Mais especificamente, a cidade histórica de Chamonix. Montanhas, altitude, esqui, snowboard, vinho, comida e todos os tipos de esportes radicais; não há muitos lugares no mundo onde você pode fazer um passeio de teleférico de 20 minutos até 3.842m.
- Uma das cidades que eu amei conhecer na França é Annecy. Enquanto Annecy é bastante fotogênica, é ainda mais bonita quando vista ao vivo. Eu diria que é uma das cidades mais bonitas da Europa! As casas coloridas e encantadoras, os canais, os postes de flores por todos os lados, as belas e divertidas trocas no rio, as pontes e, claro, o belo Lago d'Annecy – há muitas razões para amar esta cidade – e assim amar a França.

Romance

Finalmente, a razão mais importante para adicionar a França à sua lista de desejos é – a França naturalmente aflora seu lado romântico. Até a elegância da língua francesa acrescenta mais romantismo na “cidade do amor”.
Nunca é tarde demais para ter um momento romântico na França.

Castelos

De ruínas a grandes palácios renascentistas, os castelos podem ser encontrados em massa na França. Esteja você no campo ou explorando uma charmosa cidade francesa, pode ter certeza de que um castelo francês nunca está muito longe.
Você pode precisar de um mês inteiro para explorar todos os castelos da França que refletem a arquitetura gótica e romana. A parte divertida é visitar alguns deles e admirar sua beleza. Do Chateau de Chantilly, Palácio de Versalhes, ao Chateau de Chenonceau, você ficará impressionado com esses castelos pitorescos que permitem que você entenda a França como nunca antes.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana