Itália | 5 Coisas para Fazer em Florença - World by 2 - Dicas de Viagem

Itália | 5 Coisas para Fazer em Florença

Publicado em 03/06/2022

Você está planejando uma viagem para a Itália? E agora você está se perguntando sobre as melhores coisas para fazer em Florença? Então você não está sozinho! Uma média de 13 milhões de turistas visitam a cidade e seus arredores todos os anos.
Florença é uma das cidades mais culturais e históricas que conheço. Dante, Michelangelo, Donatello, Galileu, Raphael e Leonardo Da Vinci deixaram sua marca eterna na cidade. 
Para mim, é realmente um dos melhores lugares para se visitar na Itália!
dicas florença
Seja subindo em torres medievais, explorando palácios renascentistas, comendo um sorvete italiano (gelato) ou dirigindo uma scooter, há tantas coisas divertidas para fazer em Florença. É fácil passar uns dias na capital da Toscana e um passo lógico depois de visitar Milão ou Roma.
Posts relacionados: Roteiro 2 Dias em Florença  |  Roteiro 2 dias em Roma  | Roteiro 2 Dias em Milão
Mas vamos começar com a lista das melhores atrações turísticas de Florença, certo?

Catedral de Florença

A Cattredrale di Santa Maria del Fiore é o local imperdível quando estiver na cidade. O notável complexo é a terceira maior igreja da Itália e famosa por seus exteriores de mármore multicoloridos.
A cúpula independente é uma verdadeira maravilha da arquitetura e foi concebida pelo (agora) famoso arquiteto Filippo Brunelleschi. Você pode subir até o topo, mas terá que comprar seus ingressos com dias de antecedência (você pode comprá-los aqui). Difícil de acreditar que foi construído no século 15!
Aproveite e compre ingressos para o Batistério de São João em frente à igreja, onde você pode se maravilhar com o gigantesco mosaico dourado sob a cúpula octogonal. Também é um dos edifícios mais antigos da cidade (a construção começou em 1059!)

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio ou ponte velha é provavelmente a visão mais emblemática de Florença. A ponte medieval sobre o rio Arno ainda apresenta uma linha impressionante de lojinhas coloridas.
Hoje em dia, você só encontrará joalheiros lá, mas já foi uma rua de açougueiros. 
Dica: Pegue a melhor vista da ponte em frente à galeria Uffizi. A Ponte Santa Trinita do outro lado também é boa, mas as casas são menos coloridas desse lado.

Galeria Uffizi

A Galeria Uffizi é meu lugar favorito em Florença . A antiga sede do magistrado da cidade agora abriga uma das melhores coleções de arte do planeta.
Leonardo Da Vinci, Botticelli, Michaelangelo – a lista dos artistas mundialmente famosos expostos nas ​​salas do museu é tão longa quanto ilustre. Você também poderá ver a excelente coleção de esculturas romanas da família Medici no andar superior.
Dica: Você deve calcular 3-4 horas para visitar a Galeria Uffizi e definitivamente comprar seus ingressos com antecedência (você pode comprar os ingressos aqui) – ou enfrentar filas de 2-3 horas na alta temporada só na bilheteria.

Palazzo Vecchio

A sede da prefeitura de Florença, conhecida como Palazzo Vecchio definitivamente deve estar na sua lista de coisas para fazer em Florença. Do alto da torre de 94 metros de altura, você poderá desfrutar da melhor vista da cidade .
Lá dentro, você poderá experimentar todo o esplendor dos Médici e de todos aqueles que os seguiram governando a cidade. 
O Salone dei Cinquecento, o salão dos Quinhentos, é certamente a principal atração. Uma câmara gigantesca de proporções épicas (50 metros de comprimento e 20 metros de largura) com afrescos adornando todos os lados.
Não se apresse e passeie pelos intermináveis ​​corredores do segundo andar, onde você encontrará os antigos alojamentos do priori e, claro, o mundialmente famoso Salão de Mapas Geográficos (Stanza della Guardaroba).

Palácio Pitti

Florença pode ser famosa por sua arte renascentista, mas a cidade dificilmente parou de florescer após a morte de Leonardo da Vinci e Michelangelo. Do outro lado do rio, você tem que parar no Palazzo Pitti. 
Em 1549, os Médici adquiriram a propriedade da família Pitti e a transformaram na residência principal – que permaneceu desde então. Até Napoleão a usou como base de poder no século XVIII.
Dentro você pode visitar as cabines. Mas, na verdade, o palácio Pitti é outra famosa galeria de arte. Raphael, Tizian, Caravaggio ou Botticelli – a coleção única é quase tão fabulosa quanto a do Uffizi.
Dica: Definitivamente visite também o museu do tesouro no piso térreo. Os itens preciosos em ouro, ébano e diamantes merecem uma visita.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana