Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco na Romênia - World by 2 - Dicas de Viagem

Lista de Patrimônios Mundiais da Unesco na Romênia

Publicado em 28/06/2022

A Romênia tem 9 bens inscritos como Patrimônio Mundial da UNESCO (pesquisa: mai/22) entre culturais e naturais, incluindo um grupo de igrejas e o centro histórico de uma cidade!
Dá uma olhada na lista:
romênia UNESCO

Patrimônio Cultural

Igrejas da Moldávia

Estas oito igrejas do norte da Moldávia, construídas do final do século XV ao final do século XVI, com paredes externas cobertas de afrescos, são obras-primas inspiradas na arte bizantina. Elas são autênticas e particularmente bem preservadas. 
Longe de serem meros enfeites de parede, as pinturas formam um revestimento sistemático em todas as fachadas e representam ciclos completos de temas religiosos. A sua composição excepcional, a elegância dos personagens e a harmonia das cores combinam perfeitamente com a paisagem circundante. 
As paredes interiores e exteriores da Igreja do Mosteiro de Suceviţa estão inteiramente decoradas com pinturas murais do século XVI, sendo esta igreja a única a apresentar uma representação da escada de São João Clímaco.

Fortalezas Dacianas das Montanhas Orastie

Construídas nos séculos I aC e dC sob o domínio dácio, estas fortalezas mostram uma fusão incomum de técnicas e conceitos arquitetônicos militares e religiosos do mundo clássico e do final da Idade do Ferro européia. 
As seis obras defensivas, núcleo do reino dácio, foram conquistadas pelos romanos no início do século II d.C.; seus restos extensos e bem preservados estão em um ambiente natural espetacular e dão uma imagem dramática de uma civilização vigorosa e inovadora.

Centro Histórico de Sighişoara

Fundada por artesãos e comerciantes alemães conhecidos como saxões da Transilvânia, Sighişoara é um belo exemplo de uma pequena cidade medieval fortificada que desempenhou um importante papel estratégico e comercial nas margens da Europa Central por vários séculos.

Mosteiro de Horezu

Fundado em 1690 pelo príncipe Constantino Brancovan, o mosteiro de Horezu, na Valáquia, é uma obra-prima do estilo 'brancovan'. 
É conhecida pela sua pureza e equilíbrio arquitetônico, pela riqueza do seu detalhe escultórico, pelo tratamento das suas composições religiosas, pelos seus retratos e pelas suas pinturas decorativas. 
A escola de pintura mural e de ícones estabelecida no mosteiro no século XVIII era famosa em toda a região dos Balcãs.

Roşia Montană

Localizada na cordilheira Metalífera das Montanhas Apuseni, no oeste da Romênia, Roșia Montană apresenta o complexo de mineração de ouro subterrâneo romano mais significativo, extenso e tecnicamente diversificado conhecido no momento da inscrição. 
Como Alburnus Maior, foi o local de extensa mineração de ouro durante o Império Romano. Ao longo de 166 anos, os romanos extraíram cerca de 500 toneladas de ouro do local desenvolvendo obras de alta engenharia, diferentes tipos de galerias totalizando 7 km e várias rodas d'água em quatro localidades subterrâneas escolhidas por seu minério de alta qualidade. 
Tábuas de escrita de madeira revestidas de cera forneceram informações jurídicas, socioeconômicas, demográficas e linguísticas detalhadas sobre as atividades de mineração romanas, não apenas em Alburnus Maior, mas também em toda a província dácia. 
O local demonstra uma fusão de tecnologia de mineração romana importada com técnicas desenvolvidas localmente, desconhecidas em outros lugares de uma era tão antiga. 
A mineração no local também foi realizada, embora em menor grau, entre os tempos medievais e a era moderna. As obras extrativas posteriores circundam e cortam as galerias romanas. 
O conjunto está inserido numa paisagem agro-pastoril que reflecte largamente as estruturas das comunidades que sustentaram as minas entre os séculos XVIII e início do século XX.

Aldeias com igrejas fortificadas na Transilvânia

Essas aldeias da Transilvânia com suas igrejas fortificadas fornecem uma imagem vívida da paisagem cultural do sul da Transilvânia. 
As sete aldeias inscritas, fundadas pelos saxões da Transilvânia, caracterizam-se por um sistema de uso da terra específico, padrão de povoamento e organização da herdade familiar que se conserva desde o final da Idade Média. Eles são dominados por suas igrejas fortificadas, que ilustram estilos de construção do século XIII ao XVI.

Igrejas de madeira de Maramureş

Estas oito igrejas são exemplos notáveis ​​de um conjunto de soluções arquitetônicas de diferentes épocas e áreas. Eles mostram a variedade de desenhos e artesanato adotados nessas construções estreitas e altas de madeira com suas características torres de relógio altas e esguias na extremidade oeste do edifício, com telhado simples ou duplo e coberto por telhas. 
Como tal, são uma expressão particular da paisagem cultural desta zona montanhosa do norte da Romênia.

Patrimônio Natural

Florestas de faias antigas e primitivas dos Cárpatos e outras regiões da Europa

Esta propriedade inclui 94 componentes em 18 países. Desde o final da última Idade do Gelo, a Faia Europeia se espalhou a partir de algumas áreas de refúgio isoladas nos Alpes, Cárpatos, Dinarides, Mediterrâneo e Pirineus durante um curto período de alguns milhares de anos em um processo que ainda está em andamento. 
A expansão bem sucedida em todo um continente está relacionada à adaptabilidade e tolerância da árvore a diferentes condições climáticas, geográficas e físicas.

Delta do Danúbio

As águas do Danúbio, que desaguam no Mar Negro, formam o maior e mais bem preservado dos deltas da Europa. O delta do Danúbio abriga mais de 300 espécies de aves, bem como 45 espécies de peixes de água doce em seus numerosos lagos e pântanos.

Fonte: site oficial https://whc.unesco.org/ - tradução por Ana Paula Castelli

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana