5 Motivos para Visitar o Uruguai - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Motivos para Visitar o Uruguai

Publicado em 15/07/2022

O Uruguai é um país bastante pequeno em comparação com seus vizinhos sul-americanos e muitas vezes é ignorado por turistas que preferem ir à Argentina ou Chile.
O país é amigável para turistas, com razão, porque tem muito a oferecer. Das praias às cidades históricas, o Uruguai sabe impressionar.
E hoje trazemos 5 motivos para você viajar para o Uruguai:
viajar uruguai

Colonia del Sacramento

Talvez a maior atração turística do país, Colonia del Sacramento é uma pequena cidade colonial perfeitamente conservada, que pode ser facilmente alcançada de Montevidéu de ônibus ou de Buenos Aires de balsa, atravessando o Rio da Prata. 
Coloquei Colônia logo no início porque somos apaixonados por esta pequena e charmosa cidade.
O Bairro Histórico de Colonia del Sacramento é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Caminhar pelo centro, pelas belas ruelas de paralelepípedos como a Calle de los Suspiros, admirar a vista do farol da Plaza Mayor, tirar fotos dos carros antigos que estão estacionados por toda parte e tomar uma cerveja gelada ao pôr do sol, com uma incrível vista do Rio de la Plata são ótimas maneiras de passar alguns dias.

Praias

Apesar de seu tamanho, o Uruguai possui mais de 650 quilômetros de praias. Pegue uma toalha, uma ótima leitura e passe um dia na praia! Minhas praias favoritas são Barra de Valizas, José Ignacio e Cabo Polonio, que é tão isolada que você tem que pegar um 4×4 do lado de fora do Parque Nacional.
Outro belo lugar para visitar no Uruguai é Piriápolis, com praias no Rio da Prata, enfeitadas por suas colinas e pela avenida que corre ao longo de suas costas.

A comida e o vinho

Assim como a Argentina, o Uruguai é um país rico em carne e se você gosta de bife este é o melhor país para visitar, possivelmente no mundo inteiro. Existem muitas parrillas famosas para visitar dentro e fora de Montevidéu.
Quem visita o Uruguai deve experimentar o matte pelo menos uma vez, pois quando o fizer, pedirá mais. Os amantes da sobremesa, por sua vez, devem ter sua parte de doce de leite. 
O vinho também é ótimo. Experimente a variedade Tannat, uma uva específica para esta parte do mundo.

Cultura

No Uruguai, você poderá experimentar manifestações bastante distintas da cultura tradicional. Você pode vê-la nos costumes cotidianos e no estilo de vida geral, e também em seus shows, danças e músicas. 
Existem eventos especiais, como carnavais e festivais que acontecem o ano todo e lugares que os mostram como atração turística. 
Entre a arquitetura colonial das cidades junto com o Rio da Prata, o excelente teatro em Montevidéu, ou o tango, ou a influência do folclore brasileiro, a cultura uruguaia é muito variada. Agora, o país também deu lugar à arte de rua, que você pode admirar em quase todos os cantos, especialmente na capital e em San Gregorio de Polanco , que é um verdadeiro museu de arte visual a céu aberto.

Natureza

Uma das principais atrações naturais é o Parque Nacional de Santa Teresa, que protege uma área florestal e um forte histórico. 
É o lar de mais de dois milhões de árvores exóticas e nativas, tornando-se um habitat próspero para pássaros, capivaras, lagartos, veados, javalis e muito mais. 
Além de suas praias, o Uruguai também se orgulha de suas lagoas e mangues. Em Cabo Polônio, as dunas podem ser vistas enquanto em Treinta y Tres, a Quebrada de Los Cuervos é um local ideal para observação de pássaros. 
Enquanto isso, formações rochosas antigas também podem ser exploradas na Caverna do Palácio. De fato, desde suas hidrovias até características geológicas, o Uruguai não decepcionará.

Além dos habituais museus, bairros históricos, locais religiosos e centros culturais, o que torna o Uruguai único é o seu povo: acolhedor, sorridente e pronto para ser amigo de qualquer pessoa.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana