6 Dicas de Viagem pela Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

6 Dicas de Viagem pela Tailândia

Publicado em 27/07/2022

Não há como negar que a Tailândia é um dos destinos de viagem mais populares do mundo. De fato, o Tripadvisor nomeou Bangkok e Phuket como 2 dos 15 destinos mais populares entre seus leitores em 2021.
As tradições únicas da Tailândia e sua cultura diversificada conquistaram o coração de muitos e o lugar atrai visitantes de todo o mundo, então decidi compilar uma lista de dicas para viajar na Tailândia.
Desde a melhor época para visitar até o que observar ao viajar pela Tailândia, aqui estão 6 dicas para ajudá-lo a começar a planejar sua viagem para a Tailândia:
viajar tailândia

Evite a temporada de queimadas

Nos últimos anos, a Tailândia sofreu muito com a poluição do ar devido à temporada de queimadas.
Antigamente a melhor época para visitar a Tailândia era nesse período devido ao clima mais frio, mas hoje em dia, com a quantidade de fumaça, bloqueando quase toda a nossa visibilidade, não é mais o caso.
Em Bangkok, as queimadas começam lentamente em dezembro e ficam muito ruim até por volta de abril, quando fortes chuvas começaram então a dissipar a névoa de fumaça. 
Em Chiang Mai, a temporada de queimadas é um pouco mais tarde, começando no final de janeiro, e vai até maio. Devido à região montanhosa ao redor de Chiang Mai, a fumaça geralmente fica presa por dias, então você pode esperar que a situação seja bem pior. 
Nós pegamos alguns dias péssimos com muita fumaça em Chiang Mai no fim de março. 
Em Bangkok, foi bem mais tranquilo, onde ficamos de abril até julho.

Vista-se adequadamente ao visitar os templos

Os templos são lugares onde os budistas vão para orar e realizar cerimônias religiosas e, como a maioria dos locais religiosos ao redor do mundo, é importante que você se vista adequadamente ao entrar nos templos.
O Grand Palace em Bangkok, por exemplo, tem o código de vestimenta mais rigoroso da Tailândia, onde você terá que usar roupas que cubram seus ombros e joelhos, e não marquem seu corpo. Então nada de shorts, tops, vestidos transparentes, calça legging, etc. Eles não deixarão você entrar.
Nós vimos muitos turistas serem barrados devido à vestimenta inadequada.
Para outros templos na Tailândia, é menos rigoroso, desde que não sejam shorts ou saias curtas. Você ainda terá que cobrir seus ombros, então não deixe de trazer uma jaqueta ou um cachecol para se cobrir ao visitar os templos na Tailândia.

Cuidado com golpistas e taxistas

Onde quer que haja uma multidão de turistas, haverá golpistas esperando para atacar esses visitantes sem noção e uma das maneiras mais famosas de enganar você na Tailândia é quando eles oferecem algo que é bom demais para ser verdade.
Por exemplo, se um motorista de tuk-tuk se oferecer para levá-lo para conhecer Bangkok por um dia por apenas 40 THB, ele provavelmente o levará a lojas afiliadas e o forçará a comprar coisas deles.
Outro exemplo são os motoristas de táxi em Bangkok que tentarão cobrar preços fixos alegando que o taxímetro está quebrado. Isso nunca é o caso e eles vão enganá-lo com um preço ridiculamente alto. 
Em Bangkok, é melhor se você usar um aplicativo de táxi chamado Grab (que funciona igual o nosso Uber).
Post relacionado: Golpes Comuns na Tailândia

Não monte em elefantes

Os elefantes são belos animais inteligentes e andam entre o povo tailandês há gerações, mas com o afluxo de turistas que querem interagir com essas belas criaturas, muitas agências de turismo locais decidiram oferecer passeios de elefante que exigem que os elefantes sejam domados e mantidos em cativeiro a maior parte de suas vidas.
Isso é extremamente antiético e eu recomendo que você não caia nessa armadilha. Pode parecer que eles tratam bem os elefantes, mas é tudo apenas uma jogada de marketing. 

Não toque na cabeça das pessoas

Na Tailândia, as cabeças das pessoas são consideradas sagradas e apenas seus pais podem tocar nelas. É desrespeitoso com os tailandeses se um estranho se aproximar deles e brincar com suas cabeças.
Segure seu jeito brasileiro de tocar excessivamente em pessoas e principalmente m crianças e monges. 
Nada de afagar os cabelos de uma criança na rua, isso é extremamente desrespeitoso.

Não compre imagens de Buda 

Se você pegar a estrada de Bangkok para o Aeroporto de Suvarnabhumi, verá uma placa enorme condenando a prática de comprar imagens de Buda como decoração. 
As imagens de Buda são sagradas na Tailândia e é desanimador para os tailandeses ver imagens de Buda sendo usadas como decoração em lugares como restaurantes e clubes.
O problema se tornou tão sério que hoje em dia sair da Tailândia com uma imagem de Buda é proibido. Se encontrarem uma imagem de Buda em sua bagagem ao sair da Tailândia, eles a apreenderão se você não tiver uma licença de exportação ou permissão para acompanhá-la.
Ao visitar um país, é sempre melhor respeitar o país que você está visitando e, neste caso, eu evitaria comprar qualquer imagem de Buda ou qualquer coisa que tenha a imagem de Buda. 

E aí estão minhas 6 dicas que todo viajante deve saber ao viajar para a Tailândia. Espero que isso ajude você a entender um pouco mais a cultura tailandesa e ajude na sua viagem à Tailândia. Se você tiver alguma dúvida sobre viajar na Tailândia, não hesite em me perguntar nos comentários abaixo.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana