5 Comidas Típicas para Provar na Croácia - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar na Croácia

Publicado em 26/07/2022

Rica em sabor e ingredientes frescos, a comida croata é uma saborosa mistura de alimentos básicos dos Balcãs e sabores mediterrâneos. Há muitos pratos nacionais croatas amados em todo o país, bem como favoritos regionais, como iguarias de frutos do mar ao longo da extensa costa croata, trufas e azeite nas florestas do noroeste, e em pratos saudáveis ​​com foco em carne e queijo no interior da Croácia continental.
Mas não importa em que região da Croácia você esteja, não há como negar que a comida croata é uma das comidas mais deliciosas da região dos Balcãs.
comida tipica croácia

Peka

Este prato tradicional croata é uma mistura de vegetais, incluindo batatas, e carne polvilhada com ervas e regada com azeite.
É assado sob uma cúpula em forma de sino por cerca de duas horas. Após a primeira hora, a carne é virada e é adicionada uma mistura de conhaque com ervas mediterrâneas e mel.
A carne é macia e suculenta, e as batatas são macias, doces e saborosas. Peka é normalmente servido com um pão assado pelo mesmo método.

Crni Rizot (Risoto Preto)

Um dos pratos de frutos do mar croatas mais populares, o crni rizot é o risoto de tinta de lula, embora também sejam adicionados chocos, mariscos e mexilhões, juntamente com doses ​​de vinho tinto, azeite e alho.
O sabor é intenso e lembre-se de que a tinta de lula deixará seus dentes pretos!
Você pode encontrar risoto preto ou Crni Rizot na Croácia com outros frutos do mar além de lulas, como amêijoas, mexilhões e outros mariscos.

Štrukli

Štrukli está na lista do patrimônio cultural imaterial do país mantida pelo Ministério da Cultura da Croácia.
Este fato por si só, quando você visita a Croácia, é motivo para experimentá-lo. É uma deliciosa massa recheada com creme de leite e requeijão.
Hoje, existem diferentes versões de Štrukli, algumas com trufas e outras com mirtilos e recheio de queijo.
O prato é mais popular em Zagreb, a capital da Croácia, e está relacionado com o prato tradicional esloveno chamado Štruklji.

Frutos do Mar

A comida croata inclui uma abundância de frutos do mar, desde trutas grelhadas até mariscos, camarões e as melhores ostras do mundo. 
Com grande parte da costa do país ao longo do mar Adriático, há frutos do mar frescos disponíveis diariamente. Você pode pedir praticamente qualquer coisa crua, cozida no vapor, salteada ou misturada em um risoto.
A salada de polvo é muito conhecida no país.

Vinhos Croatas

A maioria não pensa na Croácia quando se trata de vinho. Mas eu tenho que te dizer, eles têm um vinho muito bom. Pessoalmente, acho que os vinhos croatas estão no mesmo nível da França, Itália e Espanha. É só que a Croácia é um país tão pequeno, muitas vezes não conseguimos prová-los, a menos que visitemos, pois eles não exportam muito. 
Mas sempre que puder, experimente um delicioso vinho croata.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana