5 Comidas Típicas para Provar nas Filipinas - World by 2 - Dicas de Viagem

5 Comidas Típicas para Provar nas Filipinas

Publicado em 08/07/2022

A comida filipina muitas vezes é ofuscada pela vizinha Tailândia, mas a cultura gastronômica das mais de 7000 ilhas Filipinas é é uma comida despretensiosa, sem frescuras e simplesmente deliciosa!
Abençoado com uma abundância de frutos do mar, frutas tropicais e cozinheiros criativos, há mais na comida filipina do que o incompreensível balut (embrião de pato).
A comida filipina é caracterizada pela combinação de três sabores – doce, azedo e salgado. Em comparação com outros países do Sudeste Asiático, as especiarias e a pimenta não são tão proeminentes na cozinha tradicional filipina. Alho, gengibre, folhas de louro e pimenta preta são usados ​​com mais frequência, enquanto a comida picante é comum apenas em duas regiões – Bicol e Mindanao.
comida típica filipina

Adobo

É o prato filipino que todo mundo conhece – o poderoso adobo . É feito cozinhando carne (geralmente frango, porco ou uma combinação de ambos) em molho de soja e vinagre, adicionando pimenta e folhas de louro para aquele sabor especial. 

Sisig

Se você tivesse que experimentar apenas um prato nas Filipinas, um prato para representar a culinária filipina, eu provavelmente diria para você experimentar o sisig.
É um prato de comida de bar extremamente popular feito com cabeça de porco picada.
Para preparar, a cabeça do porco é cozida e depois grelhada antes de ser picada e temperada com vinagre e suco de calamansi. É servido com cebola picada e fígado de galinha em uma chapa de ferro fundido escaldante para evitar que a gordura esfrie.

Sinigang

Sinigang é uma sopa azeda que normalmente é feita com carne de porco e tamarindo, embora às vezes outras frutas azedas como goiaba, manga verde ou calamansi sejam usadas. 
Tomate, alho, cebola e vários outros vegetais completam o ensopado.

Lechon

Um dos principais concorrentes entre os melhores pratos filipinos (ao lado do adobo) é talvez o famoso lechon. Afinal, é difícil superar um porco saboroso, totalmente assado, com pele perfeitamente crocante e carne suculenta.
Em sua viagem às Filipinas, Anthony Boudain afirmou que o lechon na ilha de Cebu era “o melhor porco de todos os tempos!”
Existem dois tipos gerais de lechon nas Filipinas – Luzon lechon (ou Manila lechon) e Visayas lechon (ou Cebu lechon).
Luzon lechon é preparado de forma simples. Geralmente é temperado apenas com sal e pimenta, tanto do sabor vem do molho de salsa ou fígado com o qual é servido. A salsa é feita com purê de fígado, vinagre, alho, cebola, farinha de rosca, açúcar mascavo, sal e pimenta.
Cebu lechon, por outro lado, é recheado com ervas e especiarias como capim-limão, folhas de louro, pimenta preta, alho, cebolinha e sal enquanto assar. Isso leva a um lechon muito mais saboroso que não precisa de nada em termos de molhos.

Balut

Balut é um dos pratos mais famosos – ou devo dizer infames – deste guia gastronômico. Mesmo que você nunca tenha comido comida filipina, é provável que pelo menos já tenha ouvido falar de balut.
Refere-se a um embrião de ovo de pato fertilizado que foi incubado por 14-21 dias, fervido e depois comido diretamente de sua casca.
Na realidade é mais uma comida para turistas se divertirem e nem tanto uma comida do dia a dia dos locais, mas por ser tão famosa (pela má fama) teria que aparecer aqui na nossa lista.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana