Alemanha | 5 Coisas para Fazer em Munique - World by 2 - Dicas de Viagem

Alemanha | 5 Coisas para Fazer em Munique

Publicado em 07/07/2022

Você está se perguntando o que fazer em Munique? 
Munique é uma cidade incrível cheia de comida, arte, cultura, natureza e, claro, uma tonelada de história.
Não tem certeza quais são as atrações imperdíveis de Munique? Então você veio para o lugar certo, pois hoje o post é sobre as principais atrações turísticas de Munique:
Munique Alemanha
Foto:  Alejandro Cartagena 🇲🇽🏳‍🌈

Marienplatz

Todo passeio por Munique deve começar em seu coração. A praça central chama-se Marienplatz (Praça de Nossa Senhora) e é a praça principal da capital da Baviera há quase mil anos. 
Você encontrará vários monumentos importantes como as antigas e novas câmaras, uma histórica fonte de peixe, a coluna mariana de grande importância religiosa, e o Glockenspiel – um relógio mecânico que apresenta todos os dias um espetáculo.
O marco mais famoso é o New Town Hall (Neues Rathaus), embora o resto da praça seja igualmente encantadora. 
É possível subir a torre da prefeitura. 
Dica: Visite às 12 horas para ver o famoso carrilhão com 43 sinos e 32 figuras em tamanho real reencenando várias histórias antigas por mais de 10 minutos!

Munich Residenz

O Munich Residenz é o antigo castelo da cidade (um dos maiores do mundo) dos reis da Baviera. Munich Residenz foi o lar oficial da família Royal Wittelsbach por 400 longos anos. É composto por 130 quartos, 10 pátios, uma igreja e um teatro. Resumindo, o palácio é enorme e pode levar um dia inteiro para explorar tudo.
Agora abriga um museu e uma das melhores coleções de pedras preciosas do mundo. Todo o complexo é enorme, mas vale a pena ser visitado.

Peterskirche - Igreja de São Pedro

Munique tem muitas igrejas fantásticas. Mas há uma que você absolutamente não pode pular: a Igreja de São Pedro. 
Uma igreja católica romana do século XII, a Peterskirche é a mais antiga de Munique. Foi reconstruída e renovada várias vezes após o incêndio de 1368 e a Segunda Guerra Mundial, razão pela qual agora você verá uma estrutura gótica com um altar barroco e alguns belos afrescos no teto em estilo rococó.
A torre da igreja oferece o panorama mais espetacular do centro da cidade. 

Hofbräuhaus

Munique e sua cerveja são mundialmente famosas. Há uma tradição contínua de mais de 1.000 anos de arte cervejeira que você pode participar. 
Eles servem diferentes tipos de cervejas Hofbrau – Original, Dunkel e Oktoberfestibier – e a Munchner Weisse. Além disso, eles têm um menu bávaro autêntico de comida completa se você estiver com fome. Com uma banda oompah tocando ao fundo e garçons vestidos de lederhosen circulando, a experiência no Hofbrauhaus Beer Hall é tão alemã quanto possível.
A Hofbräuhaus é provavelmente a cervejaria mais famosa de Munique e foi copiada em todo o mundo. 
É um pequeno ponto turístico, mas ainda assim autêntico e precisa ser mencionado entre os 5 principais lugares imperdíveis de Munique.

Viktualienmarkt

Um dos melhores lugares para se visitar em Munique, o Viktualienmarkt é um tesouro de tudo o que é alemão. Frutas, flores, ervas, vinho, salsichas e até bonecas de jardim – você encontrará literalmente tudo o que quiser no Mercado de Alimentos.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana