França | 5 Coisas para Fazer em Nice - World by 2 - Dicas de Viagem

França | 5 Coisas para Fazer em Nice

Publicado em 01/07/2022

Nice, França: muitas vezes considerada a cidade mais deslumbrante da Riviera Francesa, repleta de belas praias, água cristalina e belos edifícios antigos. 
Se você é um aventureiro, pode desfrutar de belas trilhas para caminhadas, ciclismo ou esportes aquáticos no Mediterrâneo. 
Para relaxamento; visite enseadas secretas, caminhe por ruas sonolentas ou faça um longo almoço no terraço de um bistrô à beira-mar. 
Nice, na França, oferece algo para todo tipo de viajante, por ser uma das cidades mais amadas da França. 
Veja 5 coisas para fazer em Nice, França!
nice frança

Old Nice (Vieux Nice)

Old nice é onde a encantadora história, igrejas e praças da cidade estão localizadas. Caminhe pelas ruas estreitas e vibrantes em tons pastéis e sinta-se como se estivesse voltando no tempo. A cada nova esquina, você encontrará pequenos restaurantes, praças lindas com o eco da música ao vivo. A parte antiga de Nice fica logo abaixo da Colina do Castelo e é perfeita para começar a explorar de lá ou da Place Massena.
A Place Massena é a praça principal de Nice. A grande praça com pavimento em tabuleiro de xadrez está localizada entre a cidade velha e a nova e conduz à rua comercial e a muitos bons restaurantes. A Place Massena também é o ponto de partida perfeito para um passeio pelo centro histórico de Nice.

Suba a colina do castelo

Castle Hill, ou 'Colline du Chateau', é uma das melhores atrações de Nice. A colina eleva-se sobre a cidade, dividindo-a em duas partes: o porto e a cidade velha. O próprio castelo foi destruído em 1706, mas você ainda pode ver as ruínas das antigas muralhas de defesa, a catedral e outros edifícios antigos. 
Muita vegetação e flores também cercam uma cachoeira artificial (Cascade Dijon). Isso o torna um lugar adorável para relaxar e desfrutar das vistas incríveis de Nice.
Dependendo de sua energia, você pode caminhar até o topo da colina. Como alternativa, você pode pegar um elevador até o topo. O melhor de tudo é que a visita do deck de observação em Castle Hill é totalmente gratuita!

Catedral Ortodoxa Russa

A Catedral Ortodoxa Russa de São Nicolau é um dos edifícios mais incomuns de Nice! Enquanto você vagueia pelas ruas tipicamente francesas, vendo venezianas coloridas e casas de pedra, você não perderá a impressionante arquitetura russa desta impressionante igreja encontrada na Avenida Nicolas II. Na verdade, é conhecida como uma das igrejas ortodoxas russas mais impressionantes fora da Rússia.
Os nobres russos chegaram a Nice em 1800 para escapar dos invernos frios da Rússia e se conectar com a alta sociedade francesa. À medida que a comunidade russa se expandia, eles construíram várias igrejas aqui, incluindo a grande catedral principal. O edifício foi concluído em 1912 e ainda é usado pela comunidade russa que vive aqui hoje. Agora, também está aberto ao público e vale a pena conhecer um pedacinho da Rússia na França!

Relaxe em uma das praias de Nice

Nice é famosa em todo o mundo por suas lindas praias. Embora não sejam de areia, os trechos de seixos da praia são lindos e cristalinos, perfeitos para um mergulho refrescante em um dia de verão. 
Siga a Promenade des Anglais que abraça a cidade; embora pareça uma longa extensão de praia, na verdade ela está dividida em 30 praias diferentes! 
As praias são uma mistura de locais públicos e privados. Por isso, talvez você precise comprar o almoço em um dos restaurantes para curtir as praias particulares. 
Algumas das melhores praias de Nice são:
- Plage Beau Rivage
Plage Beau Rivage é uma das praias privadas de Nice, mas é a maior Riviera Francesa. Encontra-se logo abaixo da cidade velha, então passeie após uma manhã de passeios turísticos e saboreie uma refeição no restaurante da praia. 
Depois, pegue uma espreguiçadeira e um guarda-sol, sente-se, relaxe e aprecie a beleza de Nice.
- La Reserve
La Reserve fica a leste da cidade, perto da zona portuária. É isolada das principais áreas movimentadas da cidade, mas é pequena em tamanho, então chegue cedo para conseguir um lugar entre as rochas. 
É famosa pelo excelente mergulho com snorkel e pelas pranchas ao largo da costa.
- Coco Beach
Coco Beach fica logo após o porto e a praia La Reserve. É uma linda enseada com pedras onde você pode estender sua toalha e tomar sol. Esta é um pouco mais isolada do que as outras, por isso é um ótimo lugar para ficar longe da agitação da cidade.

Uma viagem de um dia para Menton

Menton é uma bela cidade situada a leste de Nice, próximo à fronteira com a Itália. A mistura única das culturas francesa e italiana resulta em belas casas coloridas, avenidas com palmeiras, jardins exuberantes e ruas em estilo italiano. 
Não é de se admirar que Menton seja chamada de 'A Pérola da França'. Passe um dia aqui vagando pelas ruas, tirando fotos e saboreando a deliciosa comida italiana. Não se esqueça do gelato!
Menton também tem um microclima único, o que a torna um dos locais mais ensolarados da França. Isso significa que é um excelente lugar para o cultivo de limões. 
Se você estiver visitando no final de fevereiro, confira o festival anual de limão de Menton - um evento famoso na Riviera Francesa.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana