Holanda | Principais Museus de Amsterdam - World by 2 - Dicas de Viagem

Holanda | Principais Museus de Amsterdam

Publicado em 06/07/2022

A Holanda teve parte de seu território submerso. O litoral atual é mantido por um sistema de drenagem das águas. 
Amsterdam foi fundada por volta de 1200 e era apenas uma pequena vila que beirava o rio Amstel. Hoje é uma cidade cheia de beleza e cultura, com alguns dos museus mais interessantes do país. 
Hoje falaremos sobre alguns deles: 

Principais Museus de Amsterdam

- Rijksmuseum
- Amsterdams Historisch Museum
- Casa de Anne Frank
- Van Gogh Museum
Museus Amsterdam

Rijksmuseum

Endereço: Museumstraat 1
O maior museu da cidade, o que faz do Rijksmuseum um dos museus mais famosos do mundo é a fama das obras-primas de sua coleção. Como A Leiteira de Vermeer, Auto-retrato de Van Gogh, A Família Alegre de Jan Steen e A Ronda Noturna de Rembrandt. 
Mas tantas outras peças da coleção podem surpreendê-lo e capturar sua imaginação. Como a Garota de Quimono Branco de Breitner e o Pavilhão Asiático. 
Não importa quantos anos você tem ou de onde você é, você descobrirá algo novo no Rijksmuseum.

Amsterdams Historisch Museum

Endereço: Kalverstraat 92
O prédio abrigou um antigo convento e depois um orfanato até metade do século 16. Em 1975 foi transformado em museu histórico de Amsterdam. 
Exposições permanentes contam três períodos da vida da cidade: A Cidade Nova, a Cidade do Poder e a Cidade Moderna. 
O museu conta com peças e quadros que narram a história de cada época e alguns destaques são: o quadro "A lição de anatomia do Dr. Jan Deijman, de Rembrandt; o famoso cartógrafo Willem Blaeu e a estátua de Golias de mais de 5m de altura.

Casa de Anne Frank

Endereço: Westermarkt 20 
Durante a Segunda guerra Mundial, por 2 anos duas famílias se esconderam neste local até serem descobertas pelos nazistas. Na época, Anne Frank, então com 13 anos, contava o dia a dia desses 2 anos em um diário, que depois se tornou o famoso livro "O Diário de Anne Frank". O local onde eles ficaram escondidos hoje é um museu que conta a trajetória da família de Anne desde o início da guerra até seu trágico final.

Van Gogh Museum

Endereço: Museumplein 6
Vincent Van Gogh começou a pintar em 1880. Considerado hoje um dos grandes pintores do mundo, a vida de Van Gogh foi caracterizada por fortes momentos de depressão, alucinações, brigas e uma genialidade fora do comum.
Em 15 meses, quando morou em Arles, pintou mais de 200 telas.
Nos seus últimos 70 dias de vida, Van Gogh pintou 7- telas, uma a cada dia e então atirou contra si mesmo, se matando em julho de 1890.
Parte de suas obras, desenhos e cartas formam o acervo deste incrível museu.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana