Como Viajar Pode Melhorar sua Saúde Mental - World by 2 - Dicas de Viagem

Como Viajar Pode Melhorar sua Saúde Mental

Publicado em 11/07/2022

Todos os dias ficamos tão presos em nossos trabalhos e dia a dia, na pressão para sermos os melhores, para ter sucesso na vida e ficar à frente da multidão, que nos esquecemos de cuidar de nossa própria saúde mental. 
A vida está cheia de estresse de relacionamentos, amizades, família, estudos, trabalho, dinheiro e muito mais. Viajar é um grande alívio do estresse e é por isso que viajar é bom para sua saúde mental.

Muitas vezes nossa saúde mental fica em segundo plano e nos esquecemos de nos colocar em primeiro lugar com bastante frequência. Sua saúde mental é tão importante quanto sua saúde física, mas muitos de nós tendemos a esquecer de cuidar da nossa saúde mental. Se você tem trabalhado arduamente sem feriados ou pausas, então é hora de tirar um tempo para se recarregar.
dicas viagem
Eu por exemplo, fico estressada por não ter a certeza do que quero fazer da minha vida. Preocupo-me em não ter sucesso suficiente na vida, embora não tenha certeza de que direção estou seguindo.
Percebi recentemente que preciso dar um tempo de tudo quando me sinto tão perdida. Preciso me encontrar. 
Viajar pode ser muito bom se você precisa escapar do estresse e da pressão da vida e limpar sua mente e ter uma visão melhor do que está fazendo com sua vida.
Hoje trago 7 razões pelas quais viajar é bom para sua saúde mental:

Viajar ajuda você a se encontrar

Não tenho certeza do que quero fazer com minha vida, e se você está lendo isso, provavelmente também não tem certeza do que fazer com sua vida. 
Tenho alguns interesses diferentes, mas não consigo identificar uma coisa que tenho 100% de certeza que quero fazer pelo resto da minha vida. 
Viajar ajuda você a descobrir as coisas que você ama e as coisas que você não ama. Viajar permite que você experimente coisas novas e explore novos hobbies que você talvez não soubesse que existiam antes. Viajar lhe dá a oportunidade de se encontrar e descobrir sua verdadeira paixão na vida.
Viajar também te dá tempo de pensar mais sobre sua vida, sobre o que faz, as pessoas que se relaciona e muito mais.

Viajar permite escapar do estresse da vida

Viajar é uma 'fuga' literal das tensões da vida cotidiana. Viajar permite fazer uma mala e deixar seus problemas para trás por um tempo e desestressar. 
Viajar permite que você faça uma pausa na vida e relaxe sua mente e corpo e recarregue suas energias para melhorar sua saúde mental. 
Você se sentirá muito mais feliz explorando, viajando e se permitindo ser livre. Viajar é um grande alívio do estresse.

Viajar dá independência

Você pode sentir que depende de certas pessoas ou coisas em sua vida cotidiana, mas viajar ajuda você a amadurecer e crescer como pessoa e encontrar sua própria independência. 
Você enfrentará desafios que superará sozinho e poderá navegar por novos países e locais. Isso lhe dará uma grande sensação de liberdade e você não sentirá que precisa mais depender de pessoas ou coisas. Isso fará com que você seja forte emocionalmente e tenha uma saúde mental mais resiliente.

Vai abrir sua mente para algo maior

Quando nossa saúde mental é afetada, pode parecer que tudo o que existe é essa pequena vida em que você está, consumida pelo trabalho e pela sobrevivência. 
Há todo um grande mundo lá fora esperando para ser descoberto e apenas saindo de sua própria bolha da vida, você perceberá que existem tantas possibilidades por aí e você pode literalmente mudar de opinião, de vida, de trabalho e muito mais!

Vai tirar você da sua zona de conforto

Se você sofre de problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão, entenderá como é fácil ficar em sua pequena zona de conforto. 
Seja na sua casa ou no seu quarto, às vezes você só quer se ater ao que sabe e não se aventurar fora da sua zona de conforto. 
Ficar na sua zona de conforto é uma das piores coisas que você pode fazer pela sua saúde mental e você superará tantas lutas mentais se colocando lá fora e se esforçando ao máximo. Viajar abrirá muitas portas para você e é uma das melhores maneiras de tirá-lo permanentemente da sua zona de conforto.

Você conhecerá novas pessoas incríveis

Se você for viajar e ficar em um hostel, com certeza conhecerá novas pessoas de vários países diferentes e possivelmente fará muitos novos amigos. 
Você fará novas conexões que poderá visitar se viajar para o país de origem deles e todos que conhecer estarão ansiosos para conhecer novas pessoas também. 
Se sua saúde mental o impediu de fazer amigos no passado, viajar o ajudará a desenvolver grandes habilidades interpessoais e habilidades de comunicação e o tornará mais confiante como pessoa.

Viajar faz você mais feliz

Toda vez que volto de uma viagem, me sinto um milhão de vezes mais feliz do que quando saí. Sinto que não estou mais preso ao meu redor e posso pular em um avião e descobrir um lugar novo sempre que quiser. 
Minha felicidade e saúde mental são impulsionadas depois de viajar e sinto uma grande sensação de alegria e positividade na vida. O não saber o que você vai descobrir, a liberdade de ir aonde quiser. 
Viajar me deixa muito mais feliz como pessoa e realmente abre minha mente para muitas oportunidades. 

Viajar tem tantos efeitos positivos em seu corpo e saúde e se você quer viajar sozinho, com um amigo ou família ou com seu parceiro, você deve começar a planejar sua viagem agora e se empolgar em melhorar sua vida e sua saúde mental através das viagens.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana