Brasil | Rio Grande do Norte - Melhores Atrações de Natal - World by 2 - Dicas de Viagem

Brasil | Rio Grande do Norte - Melhores Atrações de Natal

Publicado em 05/08/2022

Uma porta de entrada para o estado brasileiro do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal serve como a capital do estado, além de ser um destino costeiro popular com uma abundância de praias tropicais tentadoras e dunas gigantes de areia desérticas. 
O turismo tornou-se um dos pilares de Natal, com turistas que vêm todos os anos para tomar sol nas praias, mergulhar nos recifes de coral próximos de Parrachos de Maracajaú e, claro, fazer um passeio de buggy pelas dunas e ao longo do litoral.
Natal rio grande do norte
Foto: Isabel

Principais atrações turísticas de Natal/RN:

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI)

Localizado na cidade vizinha de Parnamirim, situada a apenas 17 km do centro de Natal, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno é uma atração diferente. Criado em meados da década de 1960, o Centro de Lançamento foi na verdade a primeira base no Brasil a lançar foguetes no espaço. Embora os turistas sejam sempre bem-vindos para visitar o centro e aprender mais sobre seus foguetes, isso deve ser agendado com antecedência.

Parque das Dunas

Classificado como o segundo maior parque urbano do país, o Parque das Dunas cobre cerca de 1.200 hectares, sendo rico em flora e fauna brasileiras. 
Aqueles que desejam aprender mais sobre o parque e suas atrações de vida selvagem podem participar de um passeio, liderado por guias experientes, embora a maioria simplesmente visite para fins recreativos ou para correr ao longo de sua extensa rede de trilhas.

Aquário de Natal

Uma atração familiar popular, o Aquário de Natal foi criado por um grupo de biólogos e ambientalistas locais, e os turistas encontrarão este espaço convenientemente localizado perto da praia. 
O aquário cresceu para abrigar mais de 60 espécies de vida marinha, a maioria das quais são nativas, com cerca de 30 aquários no total. 
Entre as criaturas estão cavalos-marinhos, piranhas, lagostas e arraias, embora sejam os incomuns tubarões-lixa que mais atraem. 
O Aquário de Natal também funciona como uma espécie de pequeno zoológico, abrigando répteis, tartarugas, macacos e até um pequeno grupo de pinguins. 
Visitas guiadas estão disponíveis e duram pouco menos de uma hora.

Maior cajueiro do Mundo

Uma atração natural incomum, o 'Maior Cajueiro do Mundo' ou Cajueiro de Pirangi é recordista listado no Livro Guinness de Recordes Mundiais, com os ramos espalhados da árvore cobrindo uma área maior do que um campo de futebol real, uma vez que a maioria dos ramos cresce para os lados, ao invés de para cima, devido a uma anomalia genética. 
Durante a época de frutificação, acredita-se que a árvore produza mais de 80.000 castanhas de caju, e os visitantes podem colher os cajus livremente. A árvore foi plantada em 1888 e sua vasta copa continua a se expandir continuamente a cada ano.

Passeio de buggy

Passeios de buggy e excursões nas dunas tornaram-se uma das atrações mais populares e emocionantes oferecidas em Natal, fornecida por uma série de motoristas e empresas de buggy experientes, dos quais os mais conceituados estão credenciados pela Associação de Bugueiros. 
Antes de partir, seu motorista perguntará como prefere seu tour: Com ou Sem Amoção.
Para os ousados, e aqueles que estiverem preparados para uma descarga de adrenalina serão tratados com obstáculos apropriadamente chamados de 'Descida Vertical' e 'Parede da Morte'. 
Passeios de buggy podem ser facilmente organizados por pousadas e agências de viagens, com a maioria dos bugies podendo levar confortavelmente até quatro passageiros.

Teatro Alberto Maranhão

Um famoso teatro localizado na Praça Augusto Severo, no bairro do Ribeira, o Teatro Alberto Maranhão é certamente agradável arquitetonicamente, embora hospede um variedade de apresentações, concertos e eventos de entretenimento ao vivo. 
Com mais de 100 anos, o teatro remonta a 1904 e celebrou o seu centenário em 2004 com um importante projeto de renovação e regeneração, que incluiu a instalação de ar condicionado, a ampliação do pátio interno e a abertura de uma nova loja e cafeteria.

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O Parque da Cidade (Parque Municipal) é um grande parque público recém-criado, projetado por um dos arquitetos mais famosos e estimados do Brasil, Oscar Niemeyer. 
Localizado entre os bairros Candelária, Cidade Satélite e Nova Cidade, o parque foi inaugurado em julho de 2008 e possui uma área de quase 65 hectares. 
O parque atendeu a muitas necessidades de conservação e trabalha ativamente para sustentar suas importantes áreas de água subterrânea, que por sua vez ajudam a suprir as necessidades de água da cidade. 
Uma atração notável no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é a torre, que vem com restaurante e museu próprios, e oferece excelentes vistas aéreas do traçado do parque.

Mergulho e Snorkel

Oferecendo excelentes condições de mergulho, localizados a menos de uma hora de carro ao norte de Natal, os recifes de coral Parrachos de Maracajaú atraem um grande número de mergulhadores a cada ano, tanto experientes quanto iniciantes. 
Esses recifes de coral estão localizados a cerca de 7 km da costa, com lanchas viajando para várias plataformas flutuantes. 
Espere encontrar muitas piscinas naturais, onde as águas permanecem cristalinas, repletas de criaturas subaquáticas e altamente adequadas para mergulho e snorkel. 
Após o mergulho, a areia da praia é o lugar perfeito para relaxar.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Localizada na área de Lagoa Nova, em Natal, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi fundada em 1958, sendo financiada pelo Governo federal brasileiro. 
A universidade cresceu muito em tamanho e estatura ao longo dos anos, estando listada entre as 20 melhores universidades da América do Sul, e atualmente é a 11ª do Brasil. 
Muitas joias arquitetônicas estão espalhadas pelo campus, com o lado leste sendo delimitado por dunas costeiras e o lado oeste ligado ao centro da cidade por estradas importantes. 
Muitas vezes chamada simplesmente de 'UFRN', a Universidade Federal do Rio Grande do Norte é hoje chamada de lar por quase 35.000 alunos. No total, são 60 departamentos diferentes e cerca de 50 cursos de graduação.

Forte dos Reis Magos

O Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, tem vários nomes diferentes no Brasil, sendo também conhecido como Fortaleza da Barra do Rio Grande ou, alternativamente, Fortaleza dos Reis Magos. 
Esta fortaleza medieval muito distinta foi concluída no final de 1599, quando se tornou um dos primeiros marcos históricos da cidade. A fachada branca brilhante é especialmente impressionante, sendo ainda mais realçada por sua configuração à beira-mar.
Curiosamente, a fortaleza ganhou o seu nome desde o início da construção em 6 de Janeiro de 1598, data importante no calendário católico, em homenagem e relembrando a visita dos Três Reis Magos.

Ponte Newton Navarro

A Ponte Newton Navarro atravessa o rio Potengi e liga a Zona Norte com a Zona Sul. Essa ponte tem duas funções principais, facilitar o tráfego intenso do dia e fornecer uma rota direta para o Aeroporto Internacional da Grande Natal. 
Nomeada em homenagem a um famoso artista local, Newton Navarro, a ponte foi concluída em novembro de 2007.

Cabo de São Roque

O Cabo de São Roque está localizado a aproximadamente 30 km ao norte de Natal. Este se tornou uma espécie de marco natural importante, já que é frequentemente indicado como sendo o ponto mais oriental da América do Sul. 

Museu Câmara Cascudo (UFRN)

Várias relíquias em exposição no Museu Câmara Cascudo estão relacionadas com a cultura indígena do passado (Potiguares), incluindo arcos e flechas. Também há uma mostra que documenta a importância da indústria do couro e do açúcar nesta região do Brasil, ao lado de bichos de pelúcia, esculturas religiosas e uma réplica autêntica de uma mina de minério de Currais Novos.

Museu de Arte Sacra

Fundado no final da década de 1980, o Museu de Arte Sacra está localizado na Igreja Santo Antônio, que foi construída na década de 1760. 
Muitas peças valiosas são exibidas e se relacionam com a religião católica cristã, como pinturas do século XVIII. 
Os visitantes também encontrarão alguns móveis antigos, talheres usados ​​em cerimônias religiosas, joias e imagens.

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Localizado no bairro da Ribeira, o Museu de Cultura Popular foi inaugurado em 2008, sendo criado em uma tentativa bem-sucedida de ajudar preservar a cultura popular nativa. 
No total, a coleção é composta por cerca de 1.500 peças individuais, desde fotos e obras de artesãos locais até vídeos que documentam danças tradicionais e demonstrações de artesanato. 
A exposição está dividida em várias áreas temáticas, incluindo conhecimentos e ações, arte e crenças religiosas e danças e tradições.

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana