Melhor Época para Viajar para a Tailândia - World by 2 - Dicas de Viagem

Melhor Época para Viajar para a Tailândia

Publicado em 04/08/2022

A Tailândia é um país tropical com topografia e clima diversificados, onde você pode encontrar altas montanhas no norte, bem como praias e ilhas tropicais principalmente no sul. 
Com paisagens tão diversas, o clima da Tailândia pode ser bem diferente dependendo da região do país em que você está, porém, seguindo nossas dicas será fácil escolher qual a melhor época para viajar para a Tailândia.
quando ir tailândia
Quando você pensa na Tailândia, provavelmente está imaginando um belo dia na praia com muito sol, mas isso muitas vezes não é o caso. Também chove muito na Tailândia e, para maximizar seu tempo ao ar livre, você precisará planejar sua viagem com antecedência e alinhar cuidadosamente sua viagem durante a época certa do ano.
Neste guia, detalharei o clima na Tailândia por estações, regiões e meses e fornecerei todas as informações necessárias para encontrar a melhor época para visitar a Tailândia. Vamos dar uma olhada no clima na Tailândia por temporada: 

Tempo na Tailândia por estações

A Tailândia tem 3 estações bem definidas: inverno, verão e a época das chuvas e monções. A temperatura geralmente varia de 40 °C durante o verão a 10 °C durante o inverno, sem mencionar todas as chuvas que podem acontecer a qualquer momento do ano.
Essas diferenças podem afetar sua experiência de viagem e o tipo de atividades que você pode fazer, se estiver planejando uma viagem para a Tailândia, é crucial escolher o momento certo para visitar a Tailândia.

Temporada fria - Inverno - novembro a fevereiro

A estação fria na Tailândia vai de novembro a fevereiro, onde o frescor pode ser sentido mais no norte da Tailândia, onde estão todas as montanhas. A temperatura durante a estação fria no norte da Tailândia pode variar de 10°C a 25°C nas cidades e fica ainda mais baixa nas montanhas.
O centro da Tailândia durante a estação fria também pode ser bastante agradável com a temperatura variando entre 18°C ​​e 25°C em lugares como Bangkok.
O sul da Tailândia não vê muita mudança de temperatura durante a estação fria. Na verdade, pode até chover durante este período devido à monção do noroeste que atinge as ilhas e costas do Golfo da Tailândia, tornando não ideal visitar o Golfo da Tailândia durante esse período.
Esta é também a alta temporada turística, onde os moradores costumam tirar longas férias para aproveitar o clima mais frio da Tailândia, então espere muito tráfego em lugares turísticos durante esse período.

Temporada quente - Verão - março a maio

O calor insuportável da Tailândia vem principalmente de sua proximidade com o mar e sua umidade extremamente alta. Durante a estação quente, a temperatura pode estar em torno de 31 °C no papel, mas pode chegar a 40 °C quando você considera a umidade, o que torna um momento bastante desafiador para visitar a Tailândia.
O calor toma conta de todo o país de norte a centro a sul durante este período, tornando mais difícil para você explorar o exterior da Tailândia.
Nós estivemos na Tailândia de março a julho e podemos afirmar que o calor é bastante intenso. Visitar os templos é sempre quente e você sua o tempo todo. Não esqueça de se hidratar muito.
Se você não se importa com o calor, a estação quente pode ser um ótimo momento para evitar as multidões de turistas e locais.

Estação chuvosa - junho a outubro
A Tailândia também vê muita chuva ao longo do ano em todo o país, o que pode prejudicar suas atividades ao ar livre, mas apesar de chover muito, não chove o dia todo, apenas por algumas horas no máximo, para que você ainda possa aproveitar o ar livre durante esse período.
Em junho, pegamos várias pancadas de chuva à tarde que duravam 2 horas e quando paravam o sol voltava com tudo.
Se você planeja ficar em grandes cidades como Bangkok durante a estação chuvosa, prepare-se para engarrafamentos. Para aqueles que gostam de alugar uma moto para explorar a Tailândia, não deixe de levar uma capa de chuva ou poncho se visitar durante esse período. Acredite, você vai precisar.

Melhor época para visitar Chiang Mai e o norte da Tailândia
A melhor época para visitar Chiang Mai e outras províncias do norte da Tailândia é por volta de novembro a janeiro, onde o clima é frio, a maioria das atrações turísticas está aberta e, o melhor de tudo, a temporada de queimadas ainda está para começar, permitindo que você aproveite o norte da Tailândia sem ter para lidar com a fumaça sufocante que vem em março.
Ainda é comum as queimadas agrícolas na Tailândia, e por ser uma área montanhosa, a fumaça fica concentrada na região norte.
Nós estivemos em Chiang Mai em março e alguns dias eram de muita fumaça das queimadas, o que nos deixou dentro de casa uns 2 dias por conta da qualidade do ar.

Melhor época para visitar Bangkok e o centro da Tailândia
Idealmente, a melhor época para visitar Bangkok e outras províncias da Tailândia Central é por volta de novembro a fevereiro, quando o clima é frio e seco, permitindo que você explore mais o ar livre.
Se você não se importa com o calor e a chuva, também pode visitar Bangkok e o centro da Tailândia durante as estações quentes e chuvosas de abril a outubro. 

Melhor época para visitar Phuket, Krabi e outras ilhas
A melhor época para visitar Phuket, Krabi e todas as ilhas do Mar de Andaman é entre novembro e abril, onde o clima é mais seco e o céu é mais claro. Você deve poder aproveitar todas as atividades ao ar livre que espera fazer nesses lugares durante esse período sem ter que lidar com chuvas, tempestades e mar agitado, que podem ser extremamente perigosos.

E aí está, um guia completo sobre a melhor época para visitar a Tailândia, quando e para onde ir em cada temporada e como evitar o mau tempo na Tailândia. Se você tiver alguma dúvida sobre o clima na Tailândia, não hesite em me perguntar nos comentários abaixo.

Veja também


Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Passagens Promo
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Encontre onde ficar com o Airbnb ou com a Booking.com
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!
0 comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana