10 Dicas para Quem Quer ter um Blog - World by 2 - Dicas de Viagem

10 Dicas para Quem Quer ter um Blog

Publicado em 25/05/2020

Os blogueiros (criadores de conteúdo, influenciadores digitais e outras tantas formas de chamar) estão em toda parte hoje em dia. 
Nós também tínhamos uma forte dúvida de que ninguém se importaria com a nossa história, porque não era empolgante o suficiente, eu não era talentosa o suficiente para escrever no blog e não tinha o que falar. Tenho certeza de que não sou a única que teve esses pequenos pensamentos negativos passando pela cabeça, lembra-se no artigo sobre a Síndrome do Impostor?
Quando nos tornamos mais ativos no Instagram, documentando nosso primeiros passos pelo mundo como World by 2 era para incentivar outras pessoas a viajar ou seguir sua paixão e documentar a nossa própria história ao mesmo tempo. 
Onde quer que você esteja em sua jornada como blogueiro, espero que este post o incentive a continuar . Você nunca sabe onde isso pode levar...
dicas blog sucesso

Aprenda sobre SEO (o mais rápido possível)

Aprender a escrever com um SEO eficaz foi uma das coisas mais difíceis para eu entender. Eu costumava pensar que, se eu usasse combinações de palavras, as pessoas encontrariam meus artigos através do Google. Acontece que você precisa usar a frase exata que você acha que as pessoas procurarão, o que exige algumas pesquisas e, em seguida, usar essas frases o suficiente para que o Google reconheça que sua página possui conteúdo relevante. 

Seja autêntico e honesto

Acho que o que realmente diferencia os blogueiros são os que são reais com seu público. Fotos lindas e conteúdo incrível levarão você longe, mas no final do dia, os únicos blogueiros que vou ouvir são aqueles em quem confio. Esses também são os únicos que eu gostaria de acompanhar repetidas vezes e permanecer fiel por anos. É sempre óbvio para os leitores quem é falso e quem está sendo real. Mantenha esse senso de autenticidade, não importa o que você esteja fazendo, inclusive quando estiver trabalhando em conteúdo patrocinado. Vendo um blogueiro promover algo que eles nunca usariam ou que nem parecem ser algo de que gostam é sempre tão desanimador. Crie esse senso de confiança sendo sempre 100% honesto e real.

Definir metas de blog

Aprenda a ver seu blog como um negócio! Se o seu blog é apenas um hobby, tudo bem, mas se você pretende desenvolvê-lo como um negócio, trate-o como um. Crie um plano de negócios, anote seus itens de ação, invista dinheiro em seu crescimento e terceirize as tarefas que você não precisa executar pessoalmente. Fazer tudo isso permitirá que você acelere seu progresso, prometo!

Seja paciente

Não espere ter sucesso da noite para o dia, pois criar um blog leva tempo e muito trabalho. Você pode esperar pelo menos 6 a 8 meses para que o Google comece a classificar seu conteúdo e ainda mais para criar seguidores leais. Portanto, não se desespere se você tiver baixos números de tráfego no início. Celebre as pequenas vitórias e continue escrevendo!

Foco no engajamento em mídias sociais

Comece a criar seus canais de mídia social imediatamente. Quando entramos nas mídias sociais, nosso crescimento foi lento, como acontece com todos. Coloque seu nome de usuário em todas as plataformas depois de escolher o nome do blog e gaste um tempo postando e interagindo com outros blogueiros e possíveis leitores. Com o tempo, você descobrirá quais canais funcionam melhor para você e poderá concentrar sua energia em apenas alguns.
Aproveite para se inscrever no nosso canal do youtube e nos seguir no instagram.

Não subestime o Pinterest

Se eu fosse começar um blog novamente hoje, começaria a criar belos pins imediatamente. De alguma forma, o Pinterest sempre esteve em minha mente como um grande gerador de tráfego, e ele realmente é nossa segunda maior fonte de tráfego agora. Não subestime o poder dos tópicos e grupos do Pinterest - insira o máximo possível e pine regularmente. Depois de alguns meses, você verá resultados e não ficará desapontado!

Encontre o seu Propósito

Nunca perca de vista seu objetivo. E com isso, quero dizer, não se esqueça do motivo que fez você querer começar um blog em primeiro lugar. Hoje em dia é tão fácil se envolver com a tentativa de obter mais curtidas e mais seguidores, e com a idéia de ficar “famoso” que você esquece o porque começou tudo. Seja uma paixão por contar histórias ou compartilhar o mundo com pessoas, mantenha-se fiel ao seu objetivo e ao seu blog apenas pelo seu propósito - não pela fama.

Não é tudo diversão e jogos

Os blogs nem sempre serão divertidos. Isso foi algo que aprendi recentemente que me chocou. Eu pensei que, se estivesse fazendo algo que amava, sempre ficaria animada com isso. Como qualquer outra coisa, o blog pode se tornar um trabalho. Os prazos podem ser estressantes, você pode estar em um dia ruim e é inevitável que você não se sinta motivado ou inspirado todos os dias. Tudo bem. Isso não significa que você não deve ser um blogueiro , apenas significa que você está levando isso a sério e agora parece um trabalho. Forçe até o fim. Crie se você se sente inspirado ou não. A inspiração voltará a aparecer novamente, mas você deve continuar.

Colabore com outros blogueiros

Escolher entrar em contato com outros blogueiros provavelmente foi a melhor decisão que tomei na minha jornada de blogs até agora. Logo depois de lançar nosso blog, comecei a entrar em contato com outros blogueiros, perguntando se eles estariam interessados ​​em colaborar comigo e compartilhar suas histórias no nosso site. Eu estava esperando muitas rejeições, mas cada um deles que disse SIM eu ficava tão entusiasmada e então lançamos a série de entrevistas nômades.

Estabelecer uma programação de lançamentos

Estabeleça uma programação para postar semanalmente, duas vezes por semana ou em determinados dias da semana - o que for melhor para você! Isso ajuda a mantê-lo organizado, mas não se preocupe se você perder uma ou duas postagens (isso acontece com todos nós). Também permitirá que seus leitores saibam quando esperar seu novo conteúdo! Ter um Calendário Editorial ajuda porque me lembra de postar regularmente, e eu sei que isso é um problema para muitos de nós - eu vi vários blogueiros deslizando nas postagens e já faz um mês ou mais desde o último post. Manter uma programação é tão importante se você deseja reter os leitores e aumentar seu público.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais vistos da semana